deve ser que lá tem muito amor; igual aqui no brasil; digo: bostil !
quando se valoriza mais o assassino do que o policial dar nisso !
20/01/2024 00h22
facil acesso a armas de fogo corrupçao trafico de drogas e segundo um conhecido meu que foi no Mexico os mexicanos sao o povo mais filho da puta que tem adora levar vantagem em tudo e extorquir os outros mesmo assim e um pais lindo que recebe 40 milhoes de turistas
19/01/2024 21h43
Violencia tem em absolutamente todo e qualquer lugar,não é exclusividade dos hermanos do norte,nem tampouco acontece mais por lá.
Creio que essa impressão aconteça por causa da popularidade,da notoriedade que as pessoas,a midia,os estadunidenses e quem mais tiver algo contra eles,dão pra violencia de lá.Querem vender a ideia de que lá é um lugar ruim e perigoso,mas não é só lá que tem
19/01/2024 23h27
Porque quando o estado não consegue fazer o seu principal trabalho que é impor o monopólio da força, cria-se espaço para que poderes alternativos surjam como o crime organizado.

O Brasil não é muito diferente do México, aqui também existem áreas comandadas pelo crime organizado, no próprio RJ tem muito disso.

A impunidade também é um fator chave, visto que a falta de um sistema de justiça firme e ágil incentiva o crime. As vítimas se revoltam, os criminosos não têm medo de serem punidos, e quem não tem muita moralidade acaba caindo no crime, já que o custo do crime não é alto.

Fora outros fatores que acabam contribuindo nisso como a falta de educação básica de qualidade, desigualdade social gerada pelo próprio estado, falta de emprego, e renda insuficiente.
anônimo
19/01/2024 23h40
Não sei te dizer o porquê, mas é um país extremamente violento e desumano. O Brasil é suave perto kkk.
20/01/2024 00h23
todo lugar é.
20/01/2024 02h16
Você acredita em tudo o que falam
anônimo
20/01/2024 02h18
Não sei porque lol
anônimo
31/01/2024 13h31
Você é idiota
31/01/2024 14h33
Qualquer democracia que vc coloque um governo de esquerda o tráfico vai dominar... Qualquer lugar que a base da justiça esteja em Foucault, o bandido passa a ser vítima e o cidadão que era a vítima passa a ser estatística. O Brasil tá indo pro mesmo caminho... 1 ano de Lula e os números já estão estourando novamente, como foi no passado. Os únicos países de esquerda seguros são algumas ditaduras, como Cuba, por exemplo.

Não defendo governo de direita... Só são fatos irrefutáveis.
elas respondem
anônima
31/01/2024 13h29
Acho que é culpa dos cartéis.
anônima
20/01/2024 01h32
Pq é o único país pobre q faz divisa com os EUA, então mta gente se mete em tráfico pra lá, em ser coiote/procurar coiote pra atravessar fronteira sem licença, etc
31/01/2024 14h06
Cartéis de drogas.
Eles mandam lá.
31/01/2024 14h07
Creio eu que nem se compara ao Brasil, o Brasil é bem mais!!!