Eu tenho carteira tem 2 anos mas é MT raro eu dirigir, só agora q tô pegando prática e gosto.

Mas as vezes quando vou passar da 2° pra 3° marcha, entra a 1° ou a 5°. Aí ele faz aquele barulhão e arranque...
Vcs tem dicas pra isso não acontecer?

eles perguntam
0 3
eles respondem
20/01/2024 15h22
A dica pra isso não acontecer é acumular experiência, sair mais para dirigir, principalmente no início.
E, de modo prático, pisa direito até o fundo na embreagem, bração. E direciona firme a alavanca até marcha, não pode deixar a haste no meio do caminho (tem q treinar bem)
Kdz
20/01/2024 15h21
Primeira dica: Dirija mais.
Segunda: aperta a embreagem até o fundo
Terceira: peça a opniao de alguém experiente. Pode ser um problema de desgaste ou regulagem da embreagem.
20/01/2024 15h22
Como assim você consegue meter na 5ª kkkkk
Tu tá dirigindo Kombi?