Hoje me insultaram no trabalho,e não senti nada,não consegui sentir raiva pra me defender ou falar nada pra pessoa,parece que minha cabeça da um branco,e depois consigo conversar com a pessoa como se nada tidesse acontecido,sou muito feito de bobo por causa disso,meio que a emoção da raiva(ira)não existe em mim,podem me bater que nao vou sentir raiva pra revidar,alguém me ajuda pfv,isso é psicopatia?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
20/01/2024 19h09
agradeça por isso
20/01/2024 19h12
Muitos queriam ter esse equilíbrio seu kkk
anônima
20/01/2024 19h15
Não é psicopatia. Psicopata tem sentimentos como raiva, ele só não sente e interpreta da mesma forma que a gente.

Os sentimentos começam através do pensamento, é cognitivo. Talvez o problema esteja no seu processo cognitivo. Ex: vejo alguém batendo num cachorro, meus valores vão contra isso, sinto empatia pelo ser, penso mal da pessoa, fico com raiva.

Se você não pensa mal da pessoa que te insultou e seus valores não são afetados, isso não vai gerar raiva. Há algumas condições que fazem a pessoa ficar apática em relação ao mundo. Pessoas depressivas em alguns estágios não sentem nada, nem raiva, nem tristeza, nem felicidade. Existem outras condições, existem bloqueios. Antidepressivos também podem causar isso.

Você teria que pesquisar sobre ou fazer sessão com psicólogo.
eles respondem
anônimo
20/01/2024 19h04
Isso é medo.
anônimo
20/01/2024 19h08
Vc eh medroso e covarde, mas pelo menos tente usar isso a seu favor, se já estão acostumados com vc sendo um bundao eles podem ser pegos de surpresa se vc revidar e ficar em choque, da próxima vez que fizerem algo pra vc exploda de raiva, xingue até a última geração da pessoa e faça ameaças.