Arquitetura hostil é um tipo de design que impede que moradores de rua durmam em certos lugares, como por exemplo bancos de pontos de ônibus, banco de praças, em baixo de viaduto

eles perguntam
6 7
elas respondem
21/01/2024 13h11
Terrível, em vez do Estado dar um abrigo pras pessoas prefere "resolver" o problema assim.
anônima
21/01/2024 13h14
Acho valido.
anônima
21/01/2024 14h21
Acho engraçado, porque geralmente quem defende são as mesmas pessoas que domingo vão em uma igreja ficar repetindo salmos e pedindo perdão para Deus.
21/01/2024 17h53
Sou a favor, esse povo poderia muito bem ir pra abrigos, mas preferem ficar poluindo e incomodando nos lugares púbicos.
21/01/2024 14h17
Muito triste. Os poderosos não querem resolver o problema, ajudando essas pessoas desabrigadas de maneira eficiente, e sim afasta los para debaixo do tapete
21/01/2024 17h30
Totalmente desnecessária, além de impedir o direito de ir e vir das pessoas
eles respondem
21/01/2024 14h09
É horrível a quantidade de drogados imundos invadindo os espaços públicos da cidade. Não temos sossego nem em lugares que antes era "chique".
21/01/2024 14h13
Feio para a cidade, porém é necessário.
21/01/2024 17h40
perfeito, lugar de gente é em casa e não no banco da rua enfeiando a paisagem. A prefeitura ou o poder público q tem obrigação de cuidar dessas pessoas e n permitir que se suje e enfeie a cidade
21/01/2024 17h46
puta viadagem
21/01/2024 14h15
Acho bem hostil e coisa de minion
21/01/2024 14h24
Pergunta interessante outro dia vi um documentário sobre condomínios que molhavam a calçada para que não tivessem pessoas em situação de rua dormir ali.

É terrível esse tipo de agressão a pessoa que já está em uma situação dificílima.

Achei interessante a atitude do padre Júlio Lancellotti que luta pelas pessoas na rua e que já foi reconhecido até pelo Papa Francisco, ainda tem gente boa no mundo.
anônimo
21/01/2024 17h50
Sou a favor de ter isso sim, pois ninguem quer mendigos em frente a sua casa ou nos lugares que frequentamos.
Um exemplo é a cracolandia, ninguem quer aquilo em frente a sua casa, mas tem um povo de merda que leva comida para aquele povo sujo que é a podridão da sociedade. E com isso faz com que eles continuem lá.

Na hora de morar o povo quer morar em lugar rico se possivel, tudo bonitinho e sem mendigo. mas pra apoiar mendigo no s lugares apoiam.

o mendigo tem que ir pro abrigo e se possivel arrumar um trabalho para que ele possa sair dessa situação.

ano passado tinha um mendigo transando dentro do banco as 21h na frente de todo mundo, os caras deram uma surra nos 2. E ta certo que porra é essa