soubesse que, se não mexesse na alavanca, o trem seguiria um caminho automático que o faria matar uma criança de um ano e meio que tinha corrido para o trilho, porém, se vc puxasse a alavanca, o trem iria para um caminho alternativo, onde criminosos tinham deixado amarrados três reféns velhinhos, em plena saúde, mas que o trem os mataria pq vc teria puxado a alavanca e direcionado o trem na direção deles? Ou seja, sua opção é a vida da criança indefesa ou as vidas dos 3 velhinhos indefesos E aí, o que vc faria?

eles perguntam
3 4
elas respondem
21/01/2024 17h52
Eu salvaria a criança.
22/01/2024 02h02
Os idosos já viveram várias coisas, a criança não. Então eu salvaria ela
anônima
22/01/2024 02h04
odeio esse vídeo!
eles respondem
21/01/2024 14h10
Muita teoria improvável
Mas pra entrar no seu propósito, talvez o instinto me fizesse desviar da criança.
anônimo
21/01/2024 14h10
Eu não puxaria a alavanca, porque, aí, a culpa seria do acaso, e não minha.
anônimo
21/01/2024 17h56
Mt bosta a sua pergunta, primeiro q isso n faz o menor sentido, aquelas situações sem pé nem cabeça.
Mas eu n puxaria a alavanca por 1 motivo, a criança q correu pro trilho foi descaso e irresponsabilidade da mãe q deixou isso acontecer, já os 3 velhos foram forçados a ficar em uma posição abominável, logo, a maior culpada da história seria a mãe q deixou a criança largada e com risco de perder a vida msm tão próxima a um perigo tão evidente. Além do fato q a criança n necessariamente vai morrer, já q é uma criança pode cair e ficar no meio dos trilhos e passar por baixo, como tb pode ter a autonomia de se abaixar/deitar e continuar viva, ou seja, a opção com maior probabilidade de sucesso em n ter ninguém ferido tb é o caminho da criança.
anônimo
16/06/2024 10h44
Não gosto desses tipos de teste.