Veja:
Um restaurante precisa alugar um imóvel, pagar IPTU, conta de energia cara.
Um restaurante precisa ter refrigeradores, fornos, fogões, mesas, utensílios, etc.
Um restaurante tem dezenas (talvez centenas) de ingredientes para serem preparados. Cada um armazenado de forma diferente, cada um com uma data de validade diferente, cada um precisa ser comprado em um lugar diferente.
Um restaurante perde produtos vencidos com muita facilidade. Além de também perder produtos que foram preparados de maneira errada e o cliente não aceitou.
Um restaurante precisa de muitas pessoas trabalhando.
E no final a maioria das comidas são muito baratas.

Tipo o sistema que eu vendo na minha empresa custa no mínimo 50 mil reais, o restaurante em que eu almoço custa 50 reais.
Ou seja: Um dono de restaurante tem que vender no mínimo mil refeições pra bater 1 única venda da minha empresa.

Me parece um trabalho exaustivo e pouco lucrativo.

Então eu realmente não consigo entender, como um restaurante pode ser uma empresa lucrativa???

eles perguntam
2 4
elas respondem
21/01/2024 15h04
Vai ter lucro se vender bastante, e isso depende da comida ser boa, mais barata ou estar em um lugar privilegiado
anônima
21/01/2024 15h28
Depende da localidade e ainda tem a nutricionista q vc não colocou na sua lista
eles respondem
21/01/2024 15h02
Na verdade o ramo de restaurante é muito lucrativo, pode parecer que não, mas é
21/01/2024 14h58
Não tem, é só prejuízo e falência.
21/01/2024 15h17
Todo negócio tem que ter planejamento, independente da atividade que irá exercer.
Pensa no restaurante do terraço Itália por ex. Ou um francês na zona sul... Assim como podemos ver um posto de gasolina fechar por não ter lucro!
Negócios são administrados... Quando tem lucro, segue, quando não tem, ou para de ter, fecha.
Mas todos tem que ter planejamento, padrão, manutenção e decisão.
21/01/2024 15h20
Tudo depende da administração.