3.86K  20/12/2019 19h05

Permanecer na fase de utilização: as fases de utilização e de carência são mantidas até o final do prazo estabelecido, assim como o pagamento trimestral de juros, e a fase de amortização é iniciada no mês seguinte àquele do término do período de carência.

Antecipar a fase de carência: a fase de utilização é interrompida e a fase de carência é iniciada no segundo mês subsequente ao da assinatura do Termo de Encerramento, mantido o pagamento trimestral de juros até o término da carência.

Antecipar a fase de amortização: a fase de utilização é interrompida e a fase de amortização é iniciada no segundo mês subsequente ao da assinatura do Termo de Encerramento, mediante o pagamento das prestações do financiamento.

Liquidar o contrato no ato do encerramento: o pagamento do saldo devedor do financiamento ocorre na data de assinatura do Termo de Encerramento.

obs: to sem grana

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
20/09/2017 06h03
Na boa, não faz! Eu fiz e me arrependi. O valor que tenho que pagar é praticamente o valor de um carro novo Zero dividido em prestações pelo resto da minha vida. E para piorar, não tenho como pagar conforme eu posso pois o valor é debitado na minha conta direto, ou seja, já não ganho muito e meu dinheiro não rende para eu me planejar para meu futuro.
A minha esperança é que minha família me ajude a quitar esse valor o mais rápido possível pois a minha irmã também fez fies e diferente de mim ela financiou a faculdade INTEIRA!! Então, vai vir uma fortuna para pagar.

Hoje, vejo a relação que a graduação me oferece com o custo que o FIES me gerou e francamente... Não vale a pena.
Preferiria ter deixado de fazer essa faculdade para ter investido em um emprego mesmo e aos poucos ir pagando e me formando a medida que eu podia.
A demanda de pessoas com graduação tem se tornado cada vez mais alta e o mercado não tem como absorver toda essa galera formada de "N" áreas.

Fica a seu critério e necessidade, mas como conselho e vivencia te aconselho a não fazer. Vai ser mais um puta prejuízo do que beneficio isso.

Boa sorte!
elas respondem
19/09/2017 15h54
to na mesma
19/09/2017 16h08
Mas porque quer cancelar. Por não ter grana para pagar o banco?
19/09/2017 16h51
Até hoje não entendi esse Fies, é complicado de entender.
anônima
20/12/2019 19h05
não sei