Hay
19/09/2017 21h33
Acho que cada um deveria tomar conta do seu proprio cú.
anônima
19/09/2017 21h27
Não é doença tipo gripe suína por exemplo, eles querem dizer que existem pessoas que são homossexuais ou ficam com pessoas do mesmo sexo por problemas psicológicos, existem casos e casos, eu conheço o caso de um homem que é bissexual porque perdeu o pai quando era criança e sente falta dele, ele ficou muito carente depois que o pai morreu, ficou sem a presença masculina principal, então ele desconta isso tendo intimidade com outros homens. Claro que nem todos são assim, mas existem esse tipo de caso que eu acho que deve ser tratado para a pessoa se encontrar..
20/09/2017 00h23
Homosexualidade*, meu caro!

Como eu acabei de sair de aula de políticas públicas, seguida de uma psicanálise, eu vos pergunto: por que a homossexualidade incomoda tanto? Por que? De certo, nenhum hetero sofreu preconceito por ter afeto e se atrair sexualmente pelo sexo oposto. Nenhum hetero chegou a igreja, ou foi forçado a ir a uma, pedindo salvação, querendo 'trocar' de orientação sexual.
A sexualidade tá aí, ninguém escolhe isto ou aquilo, ou alguém escolheria uma orientação sexual que o coloca a margem, que o impede de sair na rua porque pode aparecer alguém com uma lâmpada e quebra-la em sua cabeça?
Sobre esta liminar, eu fico extremamente triste e envergonhada em saber que profissionais da psicologia estiveram de acordo. Embora estudante, eu luto por uma psicologia que não reproduz e reafirma a exclusão. Luto exatamente pelo contrário, esbarrando na sociedade heteronormativa em que vivemos.
Espero que este rebuliço abra portas para esta discussão, que se coloque em pauta estas ações excludentes, seja pelos profissões da saúde, seja pelas doutrinas religiosas.
Quem tiver curiosidade leia esta carta postada abaixo, tenham em mente em que ela fora escrita no século passado. E ainda há quem duvide do retrocesso que estamos vivendo
https://www.google.com.br/amp/igay.ig.com.br/2015-03-01/em-carta-de-1935-para-mae-de-gay-freud-diz-que-nao-ha-nada-que-se-envergonhar.html.amp
anônima
19/09/2017 22h51
Minha pergunta é:
"Quem é bissexual, toma só metade do comprimido?" (fonte: internet). kkkkkk

Isso é um absurdo. Cada um com suas preferências. Não é doença e nunca será.
Desculpa os religiosos, mas é tudo falácias dos cristãos (sem generalizar).
É o prefácio do retrocesso social. Que pós-modernidade é essa que estamos vivendo!?
19/09/2017 21h23
Um retrocesso
anônima
20/09/2017 09h44
NOSSA O POVO TEM QUE LER MAIS. Onde se fala em cura gay, puta que pariu , povinho que so enxerga aquilo que quer, a porra da midia coloca como cura gay e pronto virou cura gay, se for colocar os pontos nos is o cara defende a ideia que aquele que estiver em duvida ou ate mesmo saber mais sobre si mesmo e sua sexualidade procure ajuda psicologica de vontade propria, uma resoluçao que ele destacou por estar julgando um caso onde uma psicologa queria tratar gays como se fossem doentes e ele julgou exatamente o contrario, povo burro da porrraaaaaa.
anônima
20/09/2017 08h58
Br sendo Br
anônima
19/09/2017 21h31
Mds
eles respondem
19/09/2017 21h53
Povo muito idiota, burro e malicioso. Isso não será imposta a nenhum gay, fi de égua. Só querem permitir os gays QUE QUEREM se tratar, só isso.
anônimo
19/09/2017 21h19
Mania de brasileiro em ler só manchete sensacionalista e sair por aí na histeria. Alguém se dignou a ler a liminar?
Onde que existe cura gay se o paciente é quem vai buscar ORIENTAÇÃO sobre sua PRÓPRIA SEXUALIDADE.
Esse tal de 'universo' LGTB paralelo já está enchendo a paciência...

https://scontent.ffor8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21558816_10214810206755758_5494180216548096000_n.jpg?oh=c493d0f41ed309a409c5a842055fca63&oe=5A3FEBEB

Na cabeça dos tarados militontos, neguinho só tem liberdade de gênero para virar gay, mas não para desvirar.
Condenar o sujeito a uma condição que ele não suporta mais e da qual não pode se livrar sem ajuda é o novo nome da tolerância glbtt27yfx.
19/09/2017 21h30
Se for seguir pela lógica da natureza: A raça humana só tem dois sexos formados em dois pares XX e XY. A única forma de reprodução natural, é homem e mulher. Qualquer coisa fora disso seria considerado desvio da natureza.
anônimo
19/09/2017 21h46
Só pra lembrar a vcs que é o PACIENTE que vai buscar, não é diagnóstico de doença que o psicólogo dá.

Tem gente que é gay e não quer ser, deixa o cara ir lá e se tratar do jeito q ele quer. Ficar de mimimi. Ninguem nasce dando a bunda, embora tenham o direito. PArem de Palhaçada. Geração 7x1.
anônimo
19/09/2017 22h25
Não é doença. No passado era assim considerado. Trata se de algo natural. Em outras espécies também é comum. Eu gosto dos homossexuais. Geralmente são alegres. Pensando ao contrário, se um heterossexual quiser virar homossexual, isto seria possível? Creio que nem Freud conseguiria. Assim, iludir homossexuais com essa história de terapia é caso de estelionato. Enganação. A ciência não pode fazer isso. Se quiser tentar um pastor, curandeiro, feiticeiro.....tudo bem. Mas usar a ciência da psicologia pra isso e charlatanismo. Roubo. Tapeacao. Isso não pode ser feito. Freud explica.
19/09/2017 22h36
Para mim, não é doença...
Cara, cada um tem o direito de fazer o tratamento que quiser...
Nenhum gay será obrigado a fazer tratamento da cura gay....
anônimo
20/09/2017 01h47
Não existe isso, eles tentam disfarçar dizendo que não é tratar como doença, mas reorientar a sexualidade, mas dá na mesma, não há nada cientificamente provado que esses tipos de "tratamentos" têm efeito, nenhum pesquisa/estudo comprovou isso. As pessoas que tentaram fazer essa coisa de reorientação sexual, ficaram depressivas, algumas até tentaram suicídio. Isso é coisa de fundamentalismo religioso, homofobia mesmo.

Tem gente falando que não é obrigado fazer tratamento, mas isso não existe, oras, isso é charlatanismo, tem que ser proibido, pois até OMS rejeita isso, o STF tem que derrubar essa decisão.

Sugiro assistir esse vídeo:

anônimo
19/09/2017 21h29
Cara na boa isso é o pior dos preconceitos, tipo eles vão ficar impunes e não vão ser processados por que ditam as regras, mas considero que deveriam ser até presos quem propôs isso e quem votar a favor.
anônimo
20/09/2017 01h46
Eu acho q é doença msm mais acho q o estado n deve se meter nisso,
19/09/2017 21h56
Não vou me alongar sobre esse assunto.
KAKAKAKKAKA
anônimo
21/09/2017 05h51
Mais um indíce do fascismo brasileiro.
Estamos em um estado de excessão.
Atentem: o juiz decidiu contra a decisão do Conselho Profissional de Psicologia.
Houve um golpe no Brasil, e o judiciario está nele....
anônimo
20/09/2017 00h20
Tanto faz.