Você acreditam que o investimento que o governo faz anualmente para participação dos brasileiros na comprovação de teorias que não têm utilidades práticas, é desperdício de verba?

É o seguinte, LHC (Grande Colisor de Hádrons; maior acelerador de partículas do mundo) tem cerca de 130 cientistas brasileiros nas pesquisas, com isso, o governo gasta em média 26 mil reais (anual) por cada professor.
O governo declarou o corte na verba, impossibilitando a participação dos brasileiros. Qual a opinião de vocês, tendo em vista o cenário econômico/político que estamos vivendo?

Há quem diga que são pesquisas inúteis, mas muitas dessas "teorias" comprovadas, serviram de avançados para ciência/tecnologia.

(Vocês já devem ter ouvido falar do maior acelerador de partículas, isso mesmo, é aquele famoso item protagonista do seriado Flash).

Dissertem sobre o tema acima. kkkkkkkkk

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
19/09/2017 23h57
Esse investimento em pesquisa "pura" ou teórica é extremamente importante! O celular que vc carrega hj só existe devido há uma jornada que começou 100 anos atrás com a descoberta dos semicondutores e suas propriedades, consequentemente os transistores e então o microprocessador. Na época aposto que ninguém imaginava que terminaria assim.
anônimo
20/09/2017 00h20
Deve continuar investindo.
anônimo
20/09/2017 00h02
Infelizmente o Brasil caga para tecnologias de ponta, e por isso somos um país semi-feudal, que se resume em pequenos polos metalúrgicos e a grande maioria ruralista. Não investimos em tecnologia e muito mesmo em cientistas. É triste isso.
20/09/2017 03h35
Bom, vamos por partes.

Primeiro, nada disso é balela, os avanços descobertos através do LHC permitem não só mudar nossa visão sobre a Física, mas o que conhecemos de mundo seja este Micro ou Macro.
Hoje esse Bóson de Higgs se tornou pequeno mediante ao tudo que precisamos descobrir sobre a ciência e a própria criação.

Agora, já sobre a participação dos brasileiros no projeto e acredito que seja apenas para mesclar um pouco a participação de todos no projeto do LHC (Não desmerecendo os brasileiros porque os que vão para lá, com toda certeza tem competência para tal), porque com crise ou não, estamos SEMPRE em crise, entendeu?

O problema aqui não são os mais de 26 mil que são investidos em coisas como essa e sim, o desequilíbrio investido numa politica corrupta, incompetente e que não está nem aí para povo ou a qualidade dos projetos sociais ou científicos.
Esse país sai da merda se cortarem 2/3 desse corpo politico desnecessário, reduzirem os salários e os privilégios de todos eles. Aí sim jovem, sobre dinheiro para investir nos projetos e sobra para tirar o pais da lama.
Essa não é a solução, mas já é um começo e ameniza o problema!
anônimo
20/09/2017 05h18
Investimento em pesquisa básica é essencial.
Não caiu a ficha para as pessoas que este governo é um projeto colonial americano.

Sou ateu, não acredito em transcendências.
anônimo
20/09/2017 02h34
Até parece que esse investimento e participação do Brasil é algo útil ou necessário.

Basicamente, não descobrirmos nem mesmo os corruptos direito e querem ser representantes de descobertas avançadas na área tecnocientífica.. Isso só pode ser piada.

Esse dinheiro poderia ser investido na Educação.
20/09/2017 01h46
Eu acho que o governo só deveria se preocupar em dar o básico à sociedade. Que é educação, saúde, segurança, e lazer de toda qualidade. O resto deve ser tudo privado. Nosso país não dá conta nem dos doentes nas filas de espera e quer estudar partículas? Primeiro resolva o necessário, o emergente, e depois acrescente o resto.
20/09/2017 06h10
1969: Neil Armstrong pisa na lua
.
..
...
2017: essa pergunta
elas respondem
20/09/2017 00h09
Prefiro investimentos na ciência a 'investimentos' na corrupção
anônima
20/09/2017 08h37
particula de deus nao, pls.
Todo investimento em ciência é necessário, ainda que não traga benefícios a curto prazo. E não seja na sua geração, dos seus filhos, dos seus netos, que os frutos do investimento fiquem visíveis. Como o cara ali falou... mtas tecnologias de hoje são resultados de estudos passados.
Entendo que aplicar grana em coisas a longo prazo não é interessante p os políticos, não dá voto, principalmente, sendo na ciência (a população brasileira em sua maioria é burra. não sabe nem o que é a ciencia). o que político gosta é do jeitinho brasileiro pra coisas em cima da hora, praticamente, no momento da eleição -fazer uma obra meia boca-, infelizmente, a população, por ignorancia, joga do mesmo lado dos políticos nesse sentido.
20/09/2017 09h44
O Brasil tem dinheiro certo? :)
Todo país inteligente sabe que precisa de tecnologia e ciência para desenvolver-se. Eu acho que esta mais que certo investir em pesquisa. Até porque com certeza o investimento desse é muito difícil de conseguir o que é uma pena. É talento desperdiçado ou vendido para outros países por não ter verba para bancar.Muitos profissionais ( eu vou falar da parte dos bioquímicos) reclamam da falta de investimento e muitos que atuaria na pesquisa, desistem do curso pela dificuldade que tem o laboratório brasileiro.
Dinheiro tem acontece que rouba. O governo quer que você ache que não tem dinheiro, que esses pesquisadores são acomodados. Tudo isso para quê? Você já sabe: pegar esse dinheiro provavelmente para viajar para países desenvolvidos que pensa no seu futuro.
Ruim do governo é que "puxa saco" da Europa, porém não copia alguns exemplos que poderia beneficiar outros. Ou fazer uns melhores. Administração é continua, não se deve achar que existe regime fixo para resto dos anos.

Converse com Deus: Se sociedade governo seguissem palavra de Deus,muita coisa Excelente aconteceria.