(no caso, considerada, mais superior)?

Com superior, quero dizer que a sociedade leva e considera mais (mesmo não praticando) importante os costumes e as tradições, fazendo parecer que se for colocar uma tradição com outra (sendo as duas no mesmo peso) as pessoas achem mimimi uma e outra "super tem que ser é a religião dele/a".

Só perguntei por curiosidade.

elas perguntam
6 2
eles respondem
24/01/2024 11h16
Cristãos vão ser os primeiros a dizerem que respeitam só para olhar depois com cara torta quem acredita noutra cousa. Ateus são um circlejerk enorme que se unem para falar quão superiores são por acreditarem em deus nenhum. Não acho que dá para ter igualdade nisso.
24/01/2024 10h07
Não. Cristo mesmo ensinou que só existe uma religião e um só povo, então é impossível
anônimo
24/01/2024 11h24
Acho
24/01/2024 11h53
O problema não é a religião, são as pessoas. Sempre haverá alguém querendo tirar vantagem ou querendo poder.
24/01/2024 11h56
Hoje elas coexistem. Mas sempre o católico vai achar que a religião dele é a certa, o protestante vai achar que a dele é a certa, a galera do candomblé vai achar que a deles é a certa e por aí vai.
Se não fosse assim não haveriam tantas religiões.
anônimo
24/01/2024 12h09
Não. As pessoas sempre considerarão que as religiões que não são semelhantes às delas estão erradas e, portanto, devem ser descartadas em sua essência e seus dogmas. Pior ainda, alguns se dedicam a converter outros.
elas respondem
anônima
24/01/2024 09h53
Sim mas cristãos não conseguem lidar com gente diferente
24/01/2024 11h30
Sim, mas as pessoas teriam que atingir um nível de maturidade e respeito ao próximo muito elevado, deixando seus egos de lado, algo que acho difícil, mas tenho esperanças.