Fiz aniversário esses dias, e como eu não gosto de falar ninguém e prefiro ser mais sozinho, eu quase não uso o whatsapp e por causa disso não estou no grupo da igreja.
Aí minha mãe mandou eu mandar um áudio agradecendo por terem lembrado do meu aniversário, agora eu estou me sentindo culpado, porque provavelmente eles vão rever aquele áudio várias vezes e vão perceber que minha voz é feia.
Eles também vão perceber que eu não queria estar fazendo aquilo e eu fui forçado, minha mãe falou pra eu parar de ser bobo e ser uma pessoa mais popular.
Será que eu preciso fazer algum curso pra aprender a falar com as pessoas (principalmente mulheres) e perder a timidez?

eles perguntam
1 2
elas respondem
24/01/2024 19h44
A verdade é que o pessoal vai achar bacana seu audio de 10 segundos e esquecer pra sempre, e nem vão prestar atenção na sua voz. A timidez nada mais é que um excesso de atenção para si, do lado negativo, por isso suas inseguranças ficam martelando. Gabriel, ninguém se importa, eu te garanto. Mande o áudio com medo mesmo e verá que não tem nada demais nisso.
eles respondem
24/01/2024 19h40
Mande um áudio falando rápido, com a boca bem próxima ao celular, fale bem alto com convicção. Não sei se existe curso. Também era bem tímido, o que fiz foi colocar um foda-se na cabeça, não ligar para opiniões, ter mais cara de pau. A maioria das vezes só você que fica com paranoias, ninguém liga.
24/01/2024 19h43
1° As pessoas não se importam com você.
2° Largue o foda-se.
3° Procure um psicólogo.