Quando eu era criança, eu adorava brincar de calçar os sapatos de salto alto da minha mãe e usar o perfume dela. Eu também brincava com a caixa lotada de esmaltes da minha tia e fingia que passava algum deles. Gostava de usar escondida o batom da minha avó e o creme de rosto caro dela. Era muito divertido imaginar que quando eu fosse adulta, eu poderia ter minhas próprias coisas e usar quando eu quisesse.
Mas quando a gente vira adulto, a gente percebe que tá todo mundo julgando o tempo todo a nossa aparência e, de repente, se arrumar não é tão mais divertido como antes porque vira quase que uma obrigação.
Amo ser mulher e se pudesse escolher mil vezes, nas mil vezes eu pediria pra nascer mulher de novo. Mas sei lá, às vezes bate uma preguiça desgraçada de cuidar da aparência. Atualmente tô na minha fase menos vaidosa e com preguiça de tudo.
Nesse ponto, os homens levam vantagem. Comparados a nós, eles precisam de muito menos pra ter uma boa aparência.

elas perguntam
6 6
eles respondem
24/01/2024 20h27
Que você possa encontrar um equilíbrio e resgatar sua alegria de infância, e que as opiniões dos juízes das aparências possam perder força cada dia mais na sua vida.
24/01/2024 20h14
Realmente nós homens temos vantagem nesse ponto. A mulher se cuidar é muito cultural, milenar. Deve ser ruim se cobrar por isso, mas não pense que a vida de homem é mais simples.
24/01/2024 20h17
Todo ser humano ou quase todos já devem ter sentido ao parecido. Agora, mulher chama atenção até sem nada disso aí, porque já têm características bonitas do sexo feminino.
24/01/2024 20h59
Não. Especialmente por não ser mulher.
anônimo
25/01/2024 21h25
Verdade
elas respondem
anônima
24/01/2024 20h22
Concordo plenamente. A gente tem que estar sempre bonita, senão não somos nada.

A mulher anda tendo muita vantagem na sociedade atualmente, mas as pessoas esquecem que mulheres FEIAS e/ou que não se cuidam o tempo todo se LASCAM MUITO kk
maw
24/01/2024 20h30
Tudo depende da importância que a gente dá.
Você foca nas críticas e acha que o erro está nas pessoas que te julga, o erro é seu que permite as informações externas interferirem na sua vida.
anônima
24/01/2024 22h04
Isso que você falou é verdade, depois que comecei a estagiar em uma empresa com muitos funcionários, em grande maioria mulheres, me sinto influenciada a estar sempre bem arrumada.

E não só isso, minhas colegas usam perfumes importados, roupas, sapatos e produtos caros, o que me faz adicionar estes itens em minha wishlist. Detalhe que não ganho bem e preciso ajudar minha família.

Mas, ainda bem que tenho consciência e no fim não gasto desnecessariamente. Sei que não posso ter o mesmo padrão de vida que elas.
anônima
24/01/2024 20h32
Eu não perco tanto tempo me arrumando assim... às vezes acho que me falta mais feminilidade
anônima
25/01/2024 21h24
Verdade
25/01/2024 21h26
Eu n me arrumo pq n tenho dinheiro mesmo