Num país onde 30% da população é analfabeta funcional por causa da educação medíocre que é fomentada pelo Estado, os aspectos citados acima tornam-se os menores dos problemas.
O que importa é pão e circo... e isso é estarrecedor.
"O sistema é foda, parceiro!".
Eu acho ridículo vc citar "de menor" como se fosse um erro, a expressão é considerada informal, mas erro? N há erro de português de fato nisso:
"As expressões maior de idade e menor de idade são as formas mais corretas e cultas de indicar pessoas que já atingiram ou que ainda não atingiram a maioridade. Na linguagem cotidiana, essas expressões são abreviadas para MAIOR ou DE MAIOR, MENOR ou DE MENOR. Todas as formas estão dicionarizadas, podendo ser consideradas CORRETAS." Inclusive "DE MENOR" é dicionarizado, viu? Só ir lá no Aurélio, ou seja, falou merda.
O tal do "Sera se" eu nunca ouvi ninguém falar e se já cheguei a ler algo assim, então considerei um erro ou um meme da pessoa que foi falar "será que..." pq é tão diferente e impossível alguém falar será "SE" q eu nunca considerei isso algo sério de fato.
Obviamente o "mais" e "mas" é o mais comum assim como o famoso "agente secreto" que entre na boca do povo q vai falar sobre "nós" e põe junto ao invés de separado.
"De menor" é uma forma coloquial, mas não está errada e não pode ser comparado as demais.
Trocar mas por mais é horripilante.
Mim conjugando verbo também não dá.
Outra coisa horrível é quando a pessoa esquece completamente o uso da vírgula.
votei em Trocar "mais" por "mas"