25.5K  20/09/2017 20h02

Eu não sei diferenciar se estou apaixonada ou amando alguém. Vcs tem essa dúvida também. Quanto dura esses sentimentos aproximadamente?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
20/09/2017 16h04
Paixão é quando você acha que vai morrer sem a pessoa, você até se sacrifica por ela. Acredita que nada é mais forte que esse sentimento, e que esta pessoa é perfeita. Eu acho que dura alguns meses, no máximo 1 ou 2 anos.

Já amor é quando você entende que quer ficar com a pessoa, apesar das dificuldades e das falhas que ela comete. É quando você percebe que realmente a vida dela e a sua são uma só. É saber perdoar e pedir perdão, é saber sorrir e enxugar lágrimas, é suplicar e agradecer. O amor dura a vida inteira, porque sua vida se torna então, amor.
Dim
20/09/2017 16h06
Um psicólogo famoso disse que paixão pode durar até 1 ano e 8 meses.
Amor, se for verdadeiro, é pra vida toda.
Tome como exemplo o amor por alguém da sua família. Por mais que haja desentendimento, às vezes, você não deixa de amar.
20/09/2017 16h05
Amor esta muito acima da paixão e é algo menos viceral se me entende
A paixao é cega, é idealizar a pessoa.
O amor é reconhecer todos os erros de alguem, saber quem a pessoa é de verdade e mesmo tendo coisas que voce não acha certo, voce a ama, aceita e quer o melhor pra ela mesmo que nao seja com voce
anônimo
20/09/2017 16h00
Amor é mais racional. Paixão é mais emocional.

Por aí você pode começar a diferenciar as coisas.
20/09/2017 16h38
Um piscar de olhos.
20/09/2017 16h04
Paixão no máximo 6 meses, amor 5 anos.
elas respondem
anônima
20/09/2017 19h53
O amor é lento, calmo e vem com o tempo de convivência. A paixão é rápida e egoísta.
Se você conhece há pouco tempo a pessoa, você não a ama. Mas depois de conhecê-la, conviver por muito tempo, aí, talvez, será amor.
20/09/2017 17h31
Amor é para sempre, paixão dura meses ou alguns anos.
anônima
20/09/2017 20h02
A paixão é um sentimento que nos cega, nos iludimos, idealizamos uma pessoa que não existe, e ignoramos os erros. É algo arrebatador, impulsivo, egoísta, queremos a pessoa naquele instante, com urgência, não conseguimos pensar direito, comer direito, dormir direito. A paixão deforma a realidade, vemos coisas que não existem e não vemos o que realmente existe. E dura em média de um ano.

O amor é um sentimento mais calmo, se constrói com o tempo, com carinho, compreensão, amizade, companheirismo, vemos os defeitos da pessoa amada e assim mesmo os aceitamos. Nos preocupamos mais com a pessoa amada do que com nós mesmos. Pode durar uma ida inteira.
anônima
20/09/2017 16h04
Paixão, uns meses ou pode ate durar uma semana ou menos.. agora amor vai depender o quanto tu gosta da pessoa, dura no máximo uns três anos ou até mais