https://www.instagram.com/reel/C2LZYjpxFt7/?igsh=aXkzODBkNGNnOHVl
O presidente aceitou a lei de que os estudamtes do ensino médio vão receber 200 reais por mês para continuarem os estudos.
Segundo eles, mt alunos deixam de ir para a escola para poder ajudar em casa, e por isso, deixam de seguir seus sonhos
Na teoria è bem bonito, mas na prática.....

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
26/01/2024 15h18
Considerando a realidade brasileira, eu acho justo. Estudei numa federal e ganhei bolsa de iniciação científica. Esse dinheiro me ajudou bastante na época. Só acho que isso deveria ser incluído concomitantemente a políticas e projetos que melhorassem a educação de base como um todo. Do que adianta alguns alunos receberem recurso do Estado pra estudar enquanto as escolas permanecem sucateadas, o salário e a formação dos professorem continuarem estagnados e desvalorizados e a próprio modelo de ensino permanecer defasado e limitado com metodologias improdutivas e disciplinas ou inúteis ou abordadas de forma desconectada da realidade do estudante? Que esse projeto vai ser usado para fins populistas é óbvio, mas é triste saber que uma coisa relativamente boa nem vai ter tanta utilidade assim se levado a um contexto macro. O ensino médio do país só vai de mal a pior. Tenho pena.
anônima
25/01/2024 22h19
Acho injusto pq eu terminei o ensino médio ano passado e não recebi
anônima
26/01/2024 00h12
Desnecessário
26/01/2024 00h41
Desnecessário.
26/01/2024 10h52
Mais uma moeda de troca eleitoral. Compra de votos institucionalizada, nada de novo sob o sol.
26/01/2024 10h51
Acho excelente, no meu tempo era poupança jovem, mil por cada ano do ensino médio e ganhei 3000 mil :3
26/01/2024 10h53
Oh Glóriaaaaa kkkk
eles respondem
anônimo
25/01/2024 22h16
Já aconteceu parecido antes, Lula é Lula né!
25/01/2024 22h35
Acharam mais um motivo para desviar o dinheiro público.
anônimo
26/01/2024 00h32
Acho que agora que os estudantes vão parar de estudar de vez. vão usarem esse dinheiro para financiarem o tráfico, usarem drogas e etc. KKKKKKK

Se pelomenos o Governo tivessem uma supervisão e um controle sobre esse capital, talvez o projeto desse certo.
26/01/2024 01h03
Acho uma boa. Até onde li, funciona como uma poupança, aí incentiva o aluno a terminar o ano escolar e ganhar um trocado. Tem alguns critérios, não basta estar na escola pra ganhar. Ter 80% de presença na carga horária, não pode reprovar, tem que fazer Enem e ter a família inscrita no cadastro único, com média de renda mensal de até R$200 por pessoa. Pra quem tá nessa faixa, 200 reais por mês ajuda e muito.

Vi que vai ser um fundo privado da Caixa, com aporte do Fundo Social. Aqueles X% do lucro da petrobrás, pre-sal etc que servem pra políticas sociais. Bem melhor usar pra iniciativas como essa que pra bônus pra diretor ou acionista.

O tempo é o senhor da verdade. Vamos ver se melhora os índices de evasão escolar, notas etc.
25/01/2024 22h54
Lindo, ter que pagar para um aluno fazer o que não passa de sua obrigação kkkkk

De quem você acha que vai sair essa "poupança"? Sim, exatamente, dos bolsos dos trabalhadores, eles que pagarão essa conta. O cara que levanta 6 da manhã para trabalhar e volta só no fim da tarde podre de canseira vai ter que bancar pra marmanjo terminar a escola.

O estado já dá escola de graça, tudo certinho para o cara ir estudar, e ainda tem que pagá-lo para manter na escola, MDS kkkkk É cada política que esse governo cria que dá vergonha, com tantas outras prioridades para resolver.

Isso dai é plano de governo municipal e estadual, não de um governo federal, totalmente sem nexo.
anônimo
25/01/2024 22h15
imposto é roubo