Está resposta vale um café grátis.

Meu tio tem uma padaria. O café lá é SETE reais, vem em uma xícara pequena e acompanhado por uma bala.

Cobrar 7 reais em uma xícara de café é um verdadeiro absurdo, uma vez que o quilo do café que ele usa custa 20. Com um quilo ele faz 100 xícaras, logo cada xícara sai por 20 centavos. A bala que acompanha ele compra por 10 centavos, em pacotes enormes.

Isso mesmo: meu tio cobra 6,8 reais a mais do que custa a xícara.

Um verdadeiro absurdo, não?

Não. Ele não cobra pelo café.

"Eu cobro pela preparação do café, pela lavagem da xícara, pelo jornal que as pessoas leem enquanto bebem, pelo tempo que elas passam na padaria."

Ele me disse (e eu já pude comprovar) que existem pessoas que vão até lá e passam duas horas ocupando uma mesa a ler jornais, a conversar com os amigos e a utilizarem a internet do local, pagando por isso tudo míseros sete reais.

Uma xícara de café aparentemente é algo que as padarias cobram muito mais do que custa para elas, mas não é só o café que está sendo vendido naquela xícara.

Quanto ao café grátis que prometi, basta encontrar a padaria do meu tio em Porto Alegre e dizer: e aí seu Chico, como vai teu sobrinho Eduardo?

É um código, acredite.

eles perguntam
3 2
elas respondem
26/01/2024 07h21
Haha
No aeroporto é infinitamente mais caro.
Fiquei abismada com o preço de um mísero café.
anônima
25/01/2024 23h53
Porque não é um pais comunista, pode colocar o preço que quiser.
anônima
25/01/2024 23h56
ta
eles respondem
26/01/2024 07h18
Mas é isso mesmo. O café é a parcela mais barata de qualquer bebida cafeinada. Mas disso tem que incluir aluguel, pagamento de funcionários, embalagem (se for aqueles copos de papel), água, luz e impostos.
25/01/2024 23h49
Se existe quem esteja disposto a pagar, tem que meter a faca mesmo.