Sou contra o aborto em toda e qualquer hipótese porque PASSA A CABECINHA, PASSA TUDO; PRECEDENTE NÃO TEM OMBRO. Se você abre um precedente de poder abortar em situações X ou Y daqui a pouco abre pra qualquer situação, aí depois a vida humana vai sendo desvalorizada a ponto de poder escolher quem matar já depois de nascido, e por aí vai.
O nome mais bonitinho disso é "Teoria da Janela Quebrada": quando 1 vidro da janela tá quebrado, a tendência é que as pessoas que veem se sintam tentadas a quebrar todos os outros vidros; ou seja, quando 1 tipo de ser humano (o nascituro) é permitido ser morto, a tendência é que mais pessoas corram risco de morte, como deficientes, idosos, doentes mentais, autistas, etc.
Exemplo 1: tem um país da europa (esqueci qual, mas googlando se acha) que não nasce mais pessoas com Síndrome de Down. O motivo? Abortam todas elas.
Exemplo 2: na Espanha estão eutanasiando idosos SEM MOTIVO DE DOENÇA, só pelo fato de serem idosos.
Assim vai indo, até que seja permitido alguém ditar quem é o humamo digno de viver ou morrer, quem é perfeito ou imperfeito; tudo o que a ALEMANHA DE HITLER queria fazer. Podem não escolher uma cor só de pessoas, mas vão escolher as pessoas mais "perfeitas" pra deixarem vivas, e quem não estiver na futura cartilha da perfeição morre, no ventre ou depois.
Edit: fora o que a outra moça ali falou, a maioria das clínicas de aborto são em bairros pobres e/ou de maioria negra. Há um silencioso genocídio de pretos feito pelo Planned Parenthood nos EUA, disfarçado de "escolha da mãe".
votei em Não