Sou contra o aborto em toda e qualquer hipótese porque PASSA A CABECINHA, PASSA TUDO; PRECEDENTE NÃO TEM OMBRO. Se você abre um precedente de poder abortar em situações X ou Y daqui a pouco abre pra qualquer situação, aí depois a vida humana vai sendo desvalorizada a ponto de poder escolher quem matar já depois de nascido, e por aí vai.

O nome mais bonitinho disso é "Teoria da Janela Quebrada": quando 1 vidro da janela tá quebrado, a tendência é que as pessoas que veem se sintam tentadas a quebrar todos os outros vidros; ou seja, quando 1 tipo de ser humano (o nascituro) é permitido ser morto, a tendência é que mais pessoas corram risco de morte, como deficientes, idosos, doentes mentais, autistas, etc.

Exemplo 1: tem um país da europa (esqueci qual, mas googlando se acha) que não nasce mais pessoas com Síndrome de Down. O motivo? Abortam todas elas.

Exemplo 2: na Espanha estão eutanasiando idosos SEM MOTIVO DE DOENÇA, só pelo fato de serem idosos.

Assim vai indo, até que seja permitido alguém ditar quem é o humamo digno de viver ou morrer, quem é perfeito ou imperfeito; tudo o que a ALEMANHA DE HITLER queria fazer. Podem não escolher uma cor só de pessoas, mas vão escolher as pessoas mais "perfeitas" pra deixarem vivas, e quem não estiver na futura cartilha da perfeição morre, no ventre ou depois.

Edit: fora o que a outra moça ali falou, a maioria das clínicas de aborto são em bairros pobres e/ou de maioria negra. Há um silencioso genocídio de pretos feito pelo Planned Parenthood nos EUA, disfarçado de "escolha da mãe".
votei em Não
26/01/2024 16h08
Isso é uma decisão pessoal onde o estado não deve se meter
votei em Sim
anônima
26/01/2024 08h01
Sou totalmente a favor.
votei em Sim
anônima
26/01/2024 16h07
Acho que as pessoas deveriam ver como funciona um aborto. Será se sabem que o procedimento mata um bebê em formação dentro do ventre da mãe, que seu corpo é despedaçado e arrancado pedaço por pedaço e que a mulher ainda pode morrer por complicações durante e após o aborto? E uma vez legalizada essa prática, o que impede de se matar um bebê depois ter nascido? Quem somos nós pra decidir quem vive e quem morre? E as raízes eugenistas dessa prática? Nos EUA, as clínicas de aborto estão localizadas em áreas pobres onde moram pessoas negras, latinas... são tantas coisas. Um absurdo.
votei em Não
26/01/2024 08h41
Apenas nesse caso.
votei em Em situações de abuso sexual ou põe em risco a saúde da mulher.
26/01/2024 15h48
Sim. Fácil dizer que uma criança de 10 anos ou sei lá quantos que foi violentada não pode abortar por questões religiosas e morais quando não é com a nossa filha.
votei em Sim
26/01/2024 21h29
Sou a favor!
Eu sei que muita gente discorda disso, mas o que eu vejo de criança sendo maltrata e vivendo na miséria e em situações de risco por conta de pais irresponsáveis não é brincadeira.
Fazer filho é muito fácil, agora cuidar mesmo são outros quinhentos.
votei em Sim
26/01/2024 21h36
Totalmente a favor.
votei em Sim
26/01/2024 21h26
Sim
votei em Em situações de abuso sexual ou põe em risco a saúde da mulher.
eles respondem
26/01/2024 08h03
Se quiser abortar, aborte. O Estado não deveria se intrometer nisso, apenas dar condições para que seja feito de modo seguro.
votei em Sim
26/01/2024 17h17
Sou contra ninguém sabe onde começa a vida
votei em Não
anônimo
26/01/2024 21h27
Pra que abortar? Era só fechar as pernas e o zíper.
votei em Não
26/01/2024 21h30
Pra mim, isso e homicídio é a mesma coisa
votei em Não
26/01/2024 08h42
Sou 100% a favor
votei em Sim
26/01/2024 16h12
Aborto deveria ser obrigatório.
votei em Sim
26/01/2024 16h13
A favor de liberar por 1 ano só pra sabermos, na prática, se o aborto será aplicado apenas como uma exceção a eventuais falhas nos métodos contraceptivos: camisinha, anticoncepcional, entre outros.

Se tivermos mais casos de aborto sem ser pelas condições acima (em caso de estupro continua sendo válido), aí acredito que não daria pra interromper o aborto, pois iriam banalizar um instrumento que pode causar danos a saúde da mulher.
votei em Sim
26/01/2024 21h39
Em linhas bem gerais, sou contra a prática de aborto, mas a favor da descriminalização da prática, e do direito individual da mulher
26/01/2024 21h29
Sou totalmente contra o aborto.
Apenas favorável em situações em que a mulher sofreu abuso sexual.
Quando o espermatozóide e o óvulo se fundem, há ali um novo ser e ninguém tem o direito de tirar essa vida.
votei em Em situações de abuso sexual ou põe em risco a saúde da mulher.
anônimo
26/01/2024 21h28
Do jeito que está na lei tá bom.
votei em Em situações de abuso sexual ou põe em risco a saúde da mulher.