Eu deveria sentir-me protegido, entretanto, sinto-me constrangido e oprimido. Fora má vontade quando você é roubado e procura a polícia e eles dizem que não podem fazer e que é para ir até a delegacia registrar o BO.

Sempre vejo eles fazendo bico no horário de trabalho, sempre parado em frente a uma padaria.

eles perguntam
5 6
elas respondem
26/01/2024 14h34
Moro em Santa Catarina atualmente e morei no Paraná, em ambos os estados nunca precisei acionar a PM. Mas já ouvi de amigos que precisaram que eles foram prestativos e não demoraram tanto, porém acho que vai da sorte da pessoa e da situação na hora também
anônima
26/01/2024 14h41
Estão a serviço do Estado. Qual o seu sentimento quando você vai buscar ajuda de qualquer órgão público? Seja de saúde, previdência, segurança. Você é mal atendido e a arma vira contra a sua cabeça. Como se você estar buscando um serviço ao qual tem direito e paga muito caro com impostos fosse um sacrilégio, pedir demais.

É o que o Estado faz, uma troca de valores e você acaba sendo o inferior, não o cliente que tem razão e pagador das estruturas e salários.

Seja por polícias arrogantes que só estão na profissão pelo poder de te parar por te achar suspeito, um médico do SUS que mal olha na tua cara, os funcionários do INSS que antes de você entrar já julgam que você quer tirar vantagem.

Você acaba de ser assaltado e a viatura não vai atrás nem se o seu celular estiver com rastreador em tempo real, mas já teve amigo meu que foi parado sem motivo algum na rua e o policial vasculhou a mochila e achou um macbook de trabalho, fornecido pela empresa, e o policial disse que ele não tinha cara de quem poderia trabalhar com algo tão caro. Ou seja, ele não fez nada de errado e foi parado apenas por alguém que quer se sentir superior. Mas se ele tivesse sido roubado, o mesmo policial não iria atrás por "falta de recursos".

Brasil, país em que você paga para ser tratado como capacho.
anônima
26/01/2024 18h36
São descarados atrás de menina de menor
anônima
26/01/2024 14h47
Não, eu confio nos bandidos.
Acho que a polícia militar devia acabar né?
26/01/2024 18h29
Eu gosto
eles respondem
26/01/2024 14h33
Confiar é uma palavra muito forte.
27/01/2024 00h51
Aqui na minha cidade a PM até que funciona legalzinho sim, nada contra.

Eu só acho que o estado devia dar mais preparo aos policiais e adentrar ao séc 21 de verdade. Os policiais parecem parados no tempo.
26/01/2024 14h42
Moro no RJ e sim confio
anônimo
26/01/2024 14h45
A policia militar tira leite de pedra, sempre que precisei e acionei fizeram um bom trabalho. Já operei em conjunto com eles, são profissionais e a maioria conhece razoavelmente bem as leis, e nunca conheci um policial corrupto.
26/01/2024 14h58
Aqui em PE, na minha cidade o papel deles é só assustar noia, porque bandido mesmo não tem medo dos PM's que ficam parados na frente da padaria.
Agora o BEPI é embaçado, também os cara só chegava pra voltar com a caçamba da S10 cheia.
anônimo
27/01/2024 00h51
Confio em toda e qualquer pessoa que se aproxima de mim