Bom gente eu tenho 18 anos moro com os meus pais e eu nem saio de casa,eu fico o dia todo aqui dentro só saio para ir na igreja e volto para casa, dou uma organizada nas coisas e só e hoje ele me chamou de vagabunda só porque eu não ajudei arrumar a televisão(ele nem pediu ajuda) depois ele queria me bater com uma madeira e minha mãe entrou no meio e ele disse que amanhã não quer ver mais minha cara,depois disso eu não quero mais considerar ele como pai eu tenho razão?estou bem magoada

elas perguntam
13 10
eles respondem
26/01/2024 19h15
Arruma um emprego.
Tá na hora de ter independência financeira, pq se não vai ser só humilhação. Vai por mim, enquanto mais tempo continuar com ele, mas ele vai implicar contigo.

Também não eh necessário exagerar, vc não precisa romper relações. Mas o melhor que pode fazer agora eh encontrar seu rumo. Consegue um emprego e aluga uma kitnet e se muda.
anônimo
26/01/2024 19h15
Você está magoada e com razão. Seu pai foi um idiota insensível contigo.

Uma boa seria arrumar um emprego. Eu sempre me dei bem com meus pais mas mesmo assim eu saí de casa aos 18 e nunca mais voltei, sempre morei sozinho.
anônimo
26/01/2024 19h15
É problema, desconsiderar é outro problema, se não houver um pedido de desculpas e nem nada, pede ajuda ou vai pra casa de alguém q possa te ajudar, arruma um emprego e vai viver, constroe suas coisas e vaza
anônimo
26/01/2024 19h15
Há muitas coisas a levar em consideração:
- A relação de vocês sempre foi conturbada ou esse foi um caso isolado? Se é a primeira vez, ele está com raiva de você não ter proatividade. Se você não trabalha e nem estuda, poderia tomar para si algumas funções sem precisar que seja pedido. Se não fizer isso na casa deles, acabará de qualquer forma fazendo na sua, porque se for morar só terá muita coisa para fazer.
- Se você não tem grana, você também não tem para onde ir, e passar a não o considerar seu pai não melhorará a situação. Se você tiver uma responsabilidade real como um emprego todos já verão você com outros olhos, garantindo maior respeito, e você ainda ganha liberdade financeira, podendo sair de casa se quiser.
anônimo
26/01/2024 19h19
Mt complicado a sua situação! Eu aconselharia a tentar arrumar um emprego e sair de casa o mais rápido possível, pq apesar de sua vida ficar difícil, mas n é cabível oq se passa em casa diante de tais afirmações. Seu pai n gosta da vida dele, n tem dinheiro e endoida com td pq ele se sente q nem "burro de carga" trabalhando pra sustentar a família q pra ele n sobra nada de dinheiro e é total sofrimento e acaba querendo descontar em vc por qlqr coisa.
anônimo
26/01/2024 19h26
Teria que ouvir os dois lados, mas parece que eles estava estressado com outra coisa e descontou em vc. Ou que talvez ele já estivesse irritado com o fato de vc não trabalhar, nem estudar e extravasou. A não ser que ele seja um cara violento e realmente coloque sua vida em risco, creio que seja só coisa de momento.
26/01/2024 19h46
Ele devia estar bêbado.
anônimo
26/01/2024 19h18
E ele tem razão
30/01/2024 22h38
Ele é bastante tóxico, mas, buque alguma ocupação. Estude, busque um trabalho e tente se virar para buscar uma independência financeira.
anônimo
30/01/2024 22h36
Que pena moça! Você tem toda a razão de estar magoada, esse pai parece um problema, frustrado e sem consideração com a família, me desculpe. Eu só vi isso mesmo em tv, ou talvez quando era novo devo ter visto um pai de algum colega meio parecido.
Pelo que ele disse e no calor do momento normal você ter falado isso por ele ter sido um grande imbecil. É bom que você queira cada vez menos não depender dele de vez.
anônimo
30/01/2024 20h45
Que isso uai
30/01/2024 20h25
Ele é o seu pai. Isso nunca irá mudar. Por mais que não goste dele, ele fez várias coisas por você. E se você está com 18 anos, parte do mérito é dele. Mas isso não significa que deve ficar feliz e aceitar como ele te trata. Você não trabalha e isso te coloca em uma posição difícil. Eu já estaria buscando um emprego e estudando formas de sair de casa.
elas respondem
30/01/2024 17h50
Não, vamos parar de idealizar pai e mãe, nem todos são certos infelizmente. Seu pai não está, não guarde mágoa, tente conversar com ele de modo gentil, falando que as palavras dele te magoou e do motivo de não arrumar a televisão.
anônima
26/01/2024 19h24
Agora é buscar trabalho e tomar teu rumo.
Meu pai fazia o igual, mesmo eu trabalhando, fazendo faculdade e indo pra igreja, sem nunca pedir um centavo pra ele.
26/01/2024 19h23
Teu pai é tóxico, tenho pena que tenha q conviver com um infeliz desse.
anônima
26/01/2024 19h12
Bizarro
anônima
26/01/2024 19h23
Tenho 28 anos e durante esse tempo percebi que não adianta, ninguém nunca vai reconhecer seus esforços ou seu caráter. Espere pouco ou nada dessas pessoas, inclusive espere ser mal interpretada
anônima
30/01/2024 21h05
Você tem razão arrume um emprego e sai fora desse povo
Você não precisa considerar quem não te considera
anônima
30/01/2024 19h06
Trabalhe e seja independente.
anônima
30/01/2024 17h56
Já tive várias brigas assim com o meu, não sei opinar, acho que tem toxicidade mas a gente releva muita coisa ne
anônima
26/01/2024 19h28
Arranja um emprego e vai embora
26/01/2024 19h13
Que horrível moça. Se isso for verdade, aos 18, já se prepare para ir para longe, pq ninguém merece isso