Hoje em dia o amor anda deturpado.
As pessoas só querem saber de satisfazerem seus prazeres carnais, inventando até essa lorota de poliamor. Há muita preguiça por parte delas, querem um amor mas não querem trabalho pra isso.
Tendo sexo fácil com qualquer um, pra quê me desgastar com amor? É assim..
Não é uma questão de ter ou não "sorte no amor" Amor não depende de sorte, as pessoas querem um amor já construído, disponível, sem qualquer esforço, como se fosse uma roupa pronta que está ali na loja e é só ir, comprar e colocar.
Ninguem vai nos amar da noite para o dia, se não nos esforçarmos para que isto aconteça. Na realidade não existe "amor de historinhas infantis" ou de filmes românticos onde o homem olha a mocinha e pronto: já se apaixona. Amor de verdade é conhecimento, muita paciência, companheirismo, comunicação, química, entrosamento, carinho, enfim, um caminho longo onde temos de dar o melhor de nós mesmos e construir uma relação de verdade.
Para encontrarmos o amor é preciso entender que ele depende muito de nós e não só os outros, isto chama-se conformismo e ingenuidade. Não se encontra numa esquina, nem numa loja, nem numa vitrine disponível. Encontra-se na vontade de construir uma relação de verdade, de nos empenharmos dando nosso melhor, de nos darmos a pessoa que vale a pena.
Enfim, é muito fácil alegar que não se tem sorte no amor quando na realidade não fazemos absolutamente nada para que ele exista. Amor não vem pronto numa bandeja, é preciso cozinhar com carinho e vontade a comida pra ser colocada nesta bandeja. Dai sim, poderemos desfrutar e saborear o verdadeiro amor.