Segundo a Forbes, Bernard Arnaut, francês dono das marcas de luxo Louis Vuitton e Sephora ultrapassou a riqueza do americano de origem sul africana Elon Musk. A fortuna do empresário francês saltou US$ 23,6 bilhões só nesta sexta-feira (26), chegando US$ 207,8 bilhões.

Veja a lista abaixo dos homens mais ricos do mundo segundo a Forbes:

1. Bernard Arnault e família
Patrimônio líquido: US$ 207,8 bilhões
Fonte da riqueza: LVMH
Idade: 74
Cidadania: França

2. Elon Musk
Patrimônio líquido: US$ 204,5 bilhões
Fonte da Riqueza: Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter)
Idade: 52
Cidadania: EUA

3. Jeff Bezos
Patrimônio líquido: US$ 181,5 bilhões
Fonte da Riqueza: Amazon
Idade: 59
Cidadania: EUA

4. Larry Ellison
Patrimônio líquido: US$ 142,4 bilhões
Fonte da Riqueza: Oracle
Idade: 79
Cidadania: EUA

5. Mark Zuckerberg
Patrimônio líquido: US$ 139,4 bilhões
Fonte da Riqueza: Facebook
Idade: 39
Cidadania: EUA

6. Larry Page
Patrimônio líquido: US$ 126,6 bilhões
Fonte da Riqueza: Google
Idade: 50
Cidadania: EUA

7. Warren Buffett
Patrimônio líquido: US$ 126,4 bilhões
Fonte da Riqueza: Berkshire Hathaway
Idade: 93
Cidadania: EUA

8. Bill Gates
Patrimônio líquido: US$ 122,8 bilhões
Fonte da Riqueza: Microsoft
Idade: 68
Cidadania: EUA

9. Sergey Brin
Patrimônio líquido: US$ 121,2 bilhões
Fonte da Riqueza: Google
Idade: 50
Cidadania: EUA

10. Steve Ballmer
Patrimônio líquido: US$ 118,6 bilhões
Fonte da Riqueza: Microsoft
Idade: 67
Cidadania: EUA

Fonte: Forbes.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
27/01/2024 13h07
Que graça tem isso?
Ninguém vai me dar dinheiro
Eu não leio não kkkk
27/01/2024 13h10
Pensava que Gautam Adani fazia parte dessa lista. Cada mês um supera o outro.
27/01/2024 18h24
Logo o Elon Musk recupera o primeiro lugar da lista dos mais ricos
27/01/2024 20h05
Dei um google agora e me chamou a atenção o fato de o velho ter um filho com idade próxima a minha kkkk.
Ai, ai, se o destino ajudasse...
eles respondem
anônimo
27/01/2024 15h04
Coitado desse Elon Musk, como é pobre, eu pagaria pra ele um pão na chapa com café preto, em alguma padoca.
27/01/2024 13h01
Elon Musk pobre.
27/01/2024 13h03
Elon Musk vai passar ele é só questão de tempo, suas empresas são muito promissoras.
27/01/2024 15h30
Apenas ações, logo cai novamente.
27/01/2024 19h56
Pode matar tudim. Agora, se pegar meros dez anos atrás, veja a velocidade que o top 10 acumula capital em relação ao resto da humanidade. Hoje o top 5 é quase o triplo do top 5 de 2014. Enquanto o salário minimo aqui por exemplo, ainda nem dobrou (R$724 em 2014, R$1412 em 2024)

2014:
1º Bill Gates - U$76 bilhões.
2º Carlos Slim - U$73 bilhões.
3º Armancio Ortega - U$64 bilhões.
4º Warren Buffet - U$58 bilhões.
5º Larry Ellison - U$48 bilhões.

Nesse ritmo em menos de 30 anos teremos trilionários, maluco tendo mais patrimonio que PIB de muitos países.

É essa a era da financeirização da economia e do capital improdutivo: rentismo, especulação e mercado de ação movimentando cada vez mais dinheiro que o trabalho produtivo real. Veja aí o Arnault, ganhou 23 bilhões em um dia, por mera valorização da ação da LVMH, 10% a mais de venda em um trimestre e expectativa do aumento de consumo de artigos de luxo pelos chineses. Musk por exemplo, perdeu 18 bilhões em um dia.

Cada vez mais as flutuações vão ditar o rumo da concentração de capital.
anônimo
27/01/2024 20h17
Rapaz olha que coisa? O que o diferencia a minha conta da dele é 100 reais.

Pq 100 é tudo que eu tenho kkk