eles respondem
Olha, Não chore por quem não te valoriza. Depois que entendi isso, nunca mais fui carente, e imponho respeito e dou respeito. E acima de tudo isso, eu me amo.
Eu tbm passo por isso, é um inferno mas estou aqui observando os comentários e anotando sobre o que tenho que fazer
Reflexão e acertar erros.
Você só é carente porque ninguém te quer, fique bonita
Não há nada qur possa ser feito, pessoas como você nasceram para serem capacho de outros.
Se quiser manda um oi no pv q te ajudo.
Eu passei por isso ano passado, entendi que a gente tem que se amar primeiro, as vezes melhor tá so e se cuidando do que se doar para quem nao ta nem ai.
elas respondem
Tem q aprender q ninguém te deve nada ou tem responsabilidade para contigo pra aguentar a sua carência, a solução é terapia.
Eu ia mandar o famoso mantra: "Faça terapia", mas isso provavelmente já passou pela sua cabeça, ou se não passou, é bom considerar. Mas ainda assim, é importante você não terceirizar esse processo totalmente. Ainda que exista alguém te guiando, te ajudando a descobrir como sair dessa, é muito importante que você continue buscando respostas por si mesma. O mais importante você já tem, que é a consciência do seu problema.
De qualquer forma, eu começaria por entender de onde vem essa carência, de onde vem essa necessidade de validação, de ter alguém pra preencher esse vazio. O que te faltou na vida? O que continua te faltando? Analise sua vida desde a sua infância até agora, como era a relação com seus pais, irmãos, etc. Quais sentimentos vêm à sua mente? O que você gostaria que tivesse sido diferente na sua infância? Qual foi o ideal de amor que você cresceu achando que era correto? Se precisar, vai escrevendo num papel. Escreva tudo o que estiver sentindo.
Depois de achar a origem de tudo, é hora de ressignificar. Entenda que não importa o que te fizeram ou deixaram de fazer no passado, esse vazio que você carrega só pode ser preenchido por você mesma e pela sua autoestima, pelo seu amor próprio. Essa responsabilidade é totalmente sua e de mais ninguém. Se você não se sentiu amada pela sua família, se você sempre teve problemas com autoestima, se você sempre se sentiu menos, etc. qualquer que tenha sido o seu problema, você precisa se perdoar, perdoar essas pessoas e seguir em frente.
Pense no agora e em como você espera que suas relações futuras sejam. Faça o exercício de imaginar tudo isso. Agora você já sabe o que fazer e o que não fazer.
Eu não sei o que de tão ruim vc fez, mas a única coisa que a gente não pode dar jeito é pra morte. O que aconteceu, aconteceu. Não se pode voltar mais no tempo. Tente ver a situação de forma mais racional e siga em frente.
comentário da jasmine é o ponto. tu precisa refletir e entender de onde vem essa carência. entender pq vc não basta para si mesma e porque precisa de validação externa para estar satisfeita. a partir dessa realização, a chance de lutar contra essa crença q vc desenvolveu é muito maior e ressignificar os sentimentos se torna mto mais simples.
A sua consciência de que essa carência afetiva está te fazendo mal já é um excelente começo para instigar um esforço em si mesma e melhorar como pessoa. Terapia seria uma ótima opção prática, e, por mais que essa resposta de tratamento seja muito óbvia, muitas pessoas não chegam de fato a procurá-la. Como você mesma assumiu, a carência traz um pacote completo de danos, penso que expressada principalmente em tentar procurar sempre nos outros algo que você acredita que está faltando em si mesma. Não acho que seja uma questão que você consegue resolver inteiramente sozinha, mas uma coisa que acho que pode te dar um pontapé: começar a ter um tempo só pra você. Descobrir algum hobby novo, ir sozinha ao shopping, cinema... Qualquer coisa que lhe faça ter um momento só seu, para que com o tempo você passe a curtir sua própria companhia sem precisar buscar algo em alguém, afinal a carência também é um reflexo de como anda nossa autoestima- que precisa ser lapidada, sempre. Contudo, talvez isso não te traga um resultado fixo. Sem a terapia sendo usada como acompanhamento, você pode até conseguir escapar de ter alguma atitude não favorável para si mesma no momento, mas na próxima decisão é muito possível que você tenha as mesmas escolhas e comportamentos dos quais você está se arrependendo no presente. Nossa mente é muito complexa, por mais que se esforce sozinha, você pode inconscientemente buscar por esse problema de novo e, quando menos perceber, terá voltado pro lugar de onde tanto tenta escapar, então... tente buscar auxílio profissional, entenda o que originou essa questão em você, para que possa ressignificá-la, porque tudo (tudo, mesmo) tem um princípio, e, assim, ter paz permanente. Espero que você consiga essa mudança.
Eu também me submeti,foi uma pior que a outra.
Nada. Vai na terapia mesmo. Ou procura se entender melhor. E o que tô fazendo é não ligar pras coisas humilhantes,se não eu desisto de tudo. Só não liga mesmo, já era, já foi,fazer o quê
Reconheça teus erros, analisse suas ações e pense antes de fazer algo.
Eu não sei os detalhes. Mas, para tudo que existe de ruim em nós, o primeiro passo é reconhecer o problema. O segundo é querer mudar.
Se você tem consciência do que é errado e te faz mal, uma boa forma de tentar se ajudar é, todos os dias, antes de dormir, fazer uma rápida análise das atitudes que você tomou durante o dia e ver o que você achou correto e o que você achou ruim. Parece besteira, mas ao fazer isso todos os dias, você começa a se cobrar mais para evitar os erros.
Terapia geralmente ajuda mais quando a pessoa não consegue enxergar o problema. Não parece ser o seu caso. Mesmo assim, pode fazer um pouco, talvez te ajude a ver algumas situações de outra forma
Onde sua carência machuca o outro? Só alimenta o ego deles...vc fez algum mal à pessoa por acaso, porque pelo jeito quem saiu machucada foi você ....
Difícil te dizer sem mais detalhes. Você pode ter distorcido a situação por conta do emocional. De qualquer forma, não vale a pena se martirizar, só piora a situação.