https://radaramazonico.com.br/lei-obriga-que-motorista-de-aplicativo-leve-gratuitamente-passageiros-embriagados-e-sob-efeito-de-drogas-para-o-hospital-ou-delegacia/

Chega a ser absurdo. O cara lutando pelo sustento de sua família e terá que perder horas de trabalho, gasolina e passar estresse para levar marmanjo bêbado ou drogado de graça para hospitais e delegacias, como se fosse obrigação ou responsabilidade dele arcar pelas escolhas idiotas do outro.

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
27/01/2024 14h34
Absurdo mesmo. Mas o bom que na prática não vão fazer a corrida e vão dar alguma desculpa (tomara).

Agora é só o que faltava motorista de APP que trabalha o dia inteiro bancar a Babá de vagabundo(a) que vai pra balada encher o cu de bebida e droga.
27/01/2024 14h36
Lei já nasce morta, impossível de aplicar, cheia de buracos pela subjetividade e por interferir em outras questões de direito individual
Não passa, e se passar, será letra morta, pra inglês ver
27/01/2024 14h38
Não é tão horrivel. Ela vale depois de aceitar a corrida pelo que li, e quando aceita você já recebe. O que a PL faz é alterar o destino para hospital ou delegacia no caso da pessoa inconsciente.
anônimo
27/01/2024 14h40
Ainda bem que é só no Amazonas
27/01/2024 14h42
Pelo que eu observei este projeto de lei é da Assembleia Legislativa do Amazonas, que foi aprovado e só vai valer neste estado. Acho péssimo este tipo de projeto pois além de transferir a responsabilidade destes "incapazes" para os motoristas de aplicativos, a redação desta lei estadual ainda não é clara sobre o que é "situação de vulnerabilidade".
27/01/2024 14h55
Terceirizar a responsabilidade do dono do estabelecimento que forneceu a bebida.

Não vai pra frente. Tinha que ser deputado do PL.

Mas lendo a matéria, não é levar de graça para hospital. Seria o motorista, vendo que o passageiro tá visivelmente alterado, deixá-lo no hospital ou delegacia ao invés do destino marcado. Na teoria, é pra evitar casos como aquele uber que deixou a moça na rua de casa, foi embora e ela foi estuprada.

Tá dizendo que a multa vai pro Uber e não pro motorista. Mas sabemos quem vai ser desligado, né?
27/01/2024 22h30
Parece ser ruim mesmo
27/01/2024 14h38
Péssimo, deveriam ser obrigados a entregar a direção ao passageiro.
27/01/2024 15h16
Mais um lixo advindo do progressismo.
anônimo
27/01/2024 15h52
Aí ele tem a moto ou o carro roubado
elas respondem
anônima
27/01/2024 14h34
Krl esse país é revoltante bicho, pode não ser aprovada (acho dificil não ser pq amam foder o cidadão), mas só sugerirem isso dá raiva

anônima
27/01/2024 14h32
Que absurdo, é o fim dos tempos.
anônima
27/01/2024 14h59
Lei ridícula.
anônima
27/01/2024 14h37
Concordo, melhor que deixar jogado na rua como aconteceu com a moça aqui em sp, nao custa deixar em um local seguro, hospital ou delegacia, isso é ter um pingo de humanidade.

Se uma pessoa passa mal no seu estabelecimento, vc enxota pra rua ou socorre??

Não é sobre pessoas alcoolizadas, é sobre pessoas praticamente inconscientes, isso é incomum e não "afeta o sustento" do motorista.