Fecharia o congresso nacional
anônima
27/01/2024 20h51
Hm...risinhos.
28/01/2024 15h28
Eu proibiria a rinha de galo
anônima
28/01/2024 13h17
Faria uma bomba atômica e tacava no próprio Brasil
28/01/2024 12h03
Bom, numa nação fadada ao fracasso, acostumada com a corrupção, eu iria preferir morrer á ter que se presidente de uma nação como essa. A corrupção reina nesse país.
anônima
27/01/2024 18h48
~ Proibir jogos online e de console
~ Fechar todos os puteiros
~ Proibir jogos de futebol que não fossem profissional

Emprestar todos os homens brasileiros para lutar em guerras
27/01/2024 18h44
Nunca me tornaria eu acho, pq sou honesta, não teria nem chances
anônima
27/01/2024 20h48
Proibiria o comércio de abrir antes do meio-dia. Odeio ser obrigada a acordar cedo.
28/01/2024 11h46
Estatizaria todas as empresas
Coletivizaria a terra
Instauraria o Estado de Partido Único do PCO
Cortaria relações com todos os países ocidentais
Instauraria o comunismo no Brasil
Criaria uma juventude leninista
Aliar-me-ia com Cuba, Venezuela, Rússia e Coreia
Investiria pesado em defesa nacional
Karl Marx viraria leitura obrigatória
"A Internacional" seria tocada ao público toda manhã
E fecharia toda a mídia burguesa
eles respondem
27/01/2024 21h35
Bem, vamos lá, o que eu faria é complicado porque dependeria do apoio do parlamento e STF, então minha primeira atitude seria agradar o congresso e o STF para aprovar minhas medidas seguintes, caso contrário, fariam o que fizeram com a Dilma e Bolsonaro, ou seja, eles te isolam ao ponto de você não conseguir governar mais. Bem, tendo isso dito, eu tentaria fazer as seguintes coisas:

1 - Faria uma reforma política, reduzindo a quantidade de partidos e políticos no parlamento nos anos seguintes com a intenção de reduzir gastos e burocracia, otimizando assim a administração pública. Também criaria uma lei impedindo um terceiro mandato como é nos EUA.

2 - Faria uma reforma eleitoral e tentaria aprovar o voto distrital ou pelo menos o distrital-misto. Isso aumentaria a representatividade regional dentro das instituições.

3 - Criaria uma lei exigindo que senadores e ministros do STF tenham formação acadêmica, principalmente os ministros do STF. Estes teriam que ser doutores em direito e aprovados na ordem.

4 - Faria uma reforma administrativa, acabaria com esse absurdo de "estabilidade total" no setor público, sem afetar os atuais servidores para evitar protestos, essa lei seria com o objetivo futuro de reduzir custos do setor público ao cofre. Reformularia a CLT, deixando-a mais simples e transparente com o objetivo de reduzir os encargos trabalhistas e flexibilizar os acordos individuais entre trabalhador, sindicato e empresa.

5 - Na área econômica, eu abriria o mercado ao máximo, principalmente em setores da qual já somos bem competitivos como o agro e o setor financeiro. No setor industrial, eu agiria com cautela, abrindo o mercado, mas reduzindo os impostos das indústrias nacionais para que pudéssemos competir com o estrangeiro. Depois privatizaria o máximo de estatais, mantendo poucas que são estratégicas para o país, como a Petrobrás, por exemplo.

6 - Bem, e faria o que todos os países ricos fizeram, investiria pesado em infraestrutura, ciência e tecno.
28/01/2024 12h58
Criaria um programa bolsa-puta.
Toda homem teria direito a uma renda mensal de 300 real pra comer uma puta.
27/01/2024 18h55
- Prisioneiros iriam trabalhar na prisão para custear a vida deles lá em troca de um valor simbólico;
- Não teria saída de natal da prisão;
- Justiça independente de classe social;
- Revisão na educação pública e salário dos servidores e mais avaliação de desempenho
- 80% das vagas em federais para pessoas de baixa renda com nota de corte;
- incentivo à concorrência no mercado automotivo;
- Investimento em tecnologia e ciência;
- Exclusão de todos os benefícios de servidores, mantendo somente o salário;
- Exclusão de cargos comissionados;
- Políticas públicas coerentes para inclusão das minorias;
- Reajuste no sistema tributário com imposto único;
- Sistema de resultados de investimentos com os recursos dos contribuintes.
28/01/2024 13h06
Isentaria o imposto para compras de produtos importados pela Internet até mil dólares ao invés dos 50 dólares atualmente.
Insentaria do pagamento do imposto de renda para pessoas que ganham até vinte mil reais por mês.
Reduziria o imposto dos automóveis em 60 %.
Reduziria o imposto dos medicamentos e dos materiais de construções.
Reduziria o preço da gasolina e do diesel.
Estas são apenas algumas das boas e necessárias coisas que eu iria fazer.
27/01/2024 18h36
Exterminaria toda a população.
anônimo
27/01/2024 19h00
Iria dar vale puta pros adolescentes virgens e vale cachaça
anônimo
27/01/2024 20h47
Privatizações em massa
Reduziria o tamanho do Estado
Cortar privilégios de deputados,senadores, juízes
Reduziria os impostos
Abrir a economia para o capital externo
Criminalizar o Comunismo
Acabar com fundão eleitoral
Maioridade penal 16 anos
anônimo
28/01/2024 14h04
Roubava
28/01/2024 12h57
Uma reforma administrativa pra ontem .

Algo impopular e que tenha que ter peito pra tocar .
anônimo
28/01/2024 12h09
Promover o separatismo, a dissolução do Brasil, não existe patriotismo/nacionalismo brasileiro que seja justificável, bem como diminuir da melhor forma possível os impactos dos repasses a união, que acabam por roubar o dinheiro de alguns estados para sustentar outros. (Esse seria uma prioridade principal, e todas as outras coisas que vou dizer apenas seriam uma forma de diminuir as desgraças do estado brasileiro, enquanto ele ainda existir)

Extinguir a Receita Federal, IBAMA, Detran, e outros lixos.

Fim das cotas raciais.

Privatizar estatais.

Fim das regalias dos funcionários públicos.

Criminalizar grupos terroristas que invadem locais de propriedade privada, como MST e MTST.

Descriminalização de todas as drogas.

Fim da previdência social, a aposentadoria não há de ser obrigatória é muito menos pelo estado.

Extinguir a CLT.

Dissolução do STF.
28/01/2024 11h58
Um presidente pode fazer muito pouco, quase tudo precisa de aprovação do congresso e câmara.
Diminuir a quantidade de ministérios seria um bom começo.
27/01/2024 19h01
Pediria renuncia
anônimo
27/01/2024 18h55
Começaria eliminando estado, iriamos volta pro feudo, depois iria por como chefe desses feudo pessoas CAPACITADAS para liderar e claramente todo mês mandar um relatório para sede principal.
Depois, iria promover uma visão meritocracia, e que você pode chegar onde quiser apenas com suas conquistas.
Não aceitaria morador de rua, TODOS tem que contribuir ou ir embora.
Ensino de qualidade para todos (O QUE É NECESSÁRIO), atualmente o que mais tem é jovem que não sabe nem o básico da vida, escola hoje em dia forma escravo, não te prepara ou ensina, só te faz estudar para passar em provinhas.
27/01/2024 18h50
Começaria pelas Forças Armadas. Se eu dizer oque faria, vai gerar desconforto, então deixa quieto.
28/01/2024 11h29
1) Estatizaria os bancos no primeiro dia. Lucro de banco = reinvestir no país. Imagina os 25 bilhões >LÍQUIDOS< de itaú, bradesco, santander, banco do brasil por trimestre indo pra infraestrutura, hospitais, escolas, pesquisa científica, assistência social? 100 bi liquido por ano! Acabo com a fome no país em 2 anos.

2) Reforma agrária.

3) Fim de pensão militar e auxílio pra político e ministro. Só ajuda de custo e olhe lá.

4) Educação e saúde universal. Chega de escola particular. Quando filho de rico e de político for pra mesma escola que o filho do pobre, rapinho vai ter grana pra professor, ginásio, laboratório. Quando a escola da quebrada tiver o mesmo orçamento que o do bairro nobre, vamos ver a meritocracia em ação. Quando politico e rico tiver que usar o SUS, rapidinho surgem mais hospitais, médicos, laboratórios.

5) Industrialização nacional pra diminuir dependência do estrangeiro. Satélites, farmacêuticos, refinarias. Patentes. Voltar a colocar a Petrobrás como carro-chefe da transição energética.

6) Alocar capital intelectual e produtivo a serviço do desenvolvimento nacional. Chega de cientista ganhando miséria, indo pra outros países por não conseguir trabalho digno aqui. 6 de cada 10 engenheiros no Brasil não atuam na área. 400 mil diplomas na parede criando poeira. Como resolver? Criando demanda. Megaprojetos que usem nossa capacitada produtiva. Exemplo? Próximo ponto.

7) Fecharia com os chineses e elaboraria um plano de criar uma megaempresa de trens de alta velocidade. Chega de trocar banana por iphone. Institutos de pesquisa, bolsas, intercambio, tomaria esse conhecimento pra gente ligar Norte a Sul. País continental sendo carregado pelos caminhoneiros, ainda mais em estradas e rodovias fudidas, tá doido. E propor fazer o mesmo a nível sulamericano, integrar o continente inteiro com megaprojetos, tipo o corredor Bioceânico etc
27/01/2024 21h02
Eu desviaria a maior quantidade de dinheiro possível pra mim, afinal, os imbecis que tivessem votado em mim iriam me defender e falar que todas as provas dos meus crimes são fake news. Ser honesto me faria ser perseguido por todos os políticos, rapidamente eu teria meu mandato caçado ou seria até prezo.

Brasileiro não quer seriedade na política, Brasileiro quer ter políticos pra idolatrar e políticos pra odiar, similar ao que acontece no BBB, então se é isso que Brasileiro quer, seria isso que eu iria entregar.
anônimo
27/01/2024 18h40
produziria armas nucleares para proteger nossa soberania
anônimo
28/01/2024 13h41
Faria todo mundo morrer de fome.
anônimo
28/01/2024 13h19
Lei anti-viadinho. Entrou na justiça com vitimismo = vai preso. É mt falta de respeito banalizar tanto a justiça como nos dias de hj.
A partir de hj tb n há crimes de "racismo" por sentimentalismo, para a população deixar de ser viadinho tb, isso é a coisa mais patética já inventada. Se sua cor n afeta seu salário ou algum direito diretamente, então n é racismo, fim.
As pessoas hj em dia são td mt bostinhas querendo chamar atenção pra seu "sofrimento" e querem até alterar os significados das coisas agora pq "ah eu me sinto mal com isso, então é oq eu sinto" a cabeça da minha pica se sente mal tb por n está dentro de uma buceta 24 hrs por dia, pelo amor né, época de viadinhos da internet, geração calcinha, merecia td ser escravo pra começar a dar importância a coisas de fato relevantes.
anônimo
27/01/2024 20h54
É hora de acordar e ir fazer alguma coisa util, não acha meu amigo?