As vezes a "ecoansiedade" típica das gerações X e Y me pega de jeito mas eu logo me consolo com a verdade que pestes negras e COVIDs sempre existiram. Dura a condição do ser humano; ser um parasita se alimentando do planeta sem oferecer nada em troca.

eles perguntam
6 9
elas respondem
27/01/2024 23h04
Ando preocupada, mais principalmente incomodada, não há palavras para definir o quanto eu odeio essa maldita onda de calor!
anônima
27/01/2024 23h11
A maioria das pessoas que sofrem desse estresse geralmente não sabem cuidar nem da própria vida, que dirá salvar o planeta. Eu mesma já passei por isso no ensino médio. Esses pensamentos surgem justamente dessa incapacidade de resolver tudo ou achar que tudo tem que ser perfeito. Lembrei até de Parasyte, um excelente anime que aborda essas questões. Recomendo.
27/01/2024 23h00
eu nao penso mto nisso pq se eu pensar vou acabar num quarto definhando sendo paranoica, entao prefiro ignorar mesmo
28/01/2024 01h06
Não muito
anônima
28/01/2024 01h11
Se as mudanças climáticas fossem por causa da ação do homem não seriam tão abruptas, teriam sido graduais.
Poluição DIRETA como ingerir microplástico por estarem jogando muito lixo no planeta, morte de peixes e outras criaturas aquáticas por causa do lixo ou substâncias tóxicas no mar e nos rios, respirar fumaça em metrópois, essas coisas sim afetam a gente; acreditar que tem uma camada de gás que protege nosso planeta lá em cima e que até peido de vaca pode causar um delequilíbrio disso e aumentar tempestades, aí já é muita fantasia.
eles respondem
27/01/2024 23h05
Nem um pouco. Puro alarmismo, sensacionalismo e desinformação. Todos sabem a verdade: a Terra é plana.
27/01/2024 23h00
Há uma troca sim,a vida é uma constante troca de favores entre todos os seres vivos que habitam o planeta.
Se não houvesse uma,já estariamos extintos,porque a vida não se sustenta sem que um ser vivo dê algo em troca,e já estamos aqui há mais de 10 mil anos como espécie,o sapiens
27/01/2024 23h03
Há 10 anos trás eu colocava o ar condicionado no 20 e ficava de boa.
Há 5 anos trás eu colocava o ar condicionado no 20 e ficava de boa.
Esse ano eu estou colocando o ar condicionado no 20 e estou de boa.
Resumindo: Mudanças climáticas não existem!
27/01/2024 22h50
Sim, mas só quero que isso termine.
"Quem disse que esse mundo é teu, rapá?"
27/01/2024 23h00
Não, estou apenas aproveitando esse frio passageiro.
27/01/2024 23h12
Levando em conta que até disciplina sobre gestão de resíduos eu já fiz, acredito que sim.
anônimo
28/01/2024 01h08
Homem urso porco
28/01/2024 01h09
Não, quando o bicho pegar eu não estarei vivo maís e não pretendo deixar descendentes.
28/01/2024 01h15
Como não ficar, né? Olha o calorão do carai que anda fazendo, cada vez mais frequente.

Aqui no interior de SP, antes, fazia friozinho quase o ano todo, só no meio do verão que fazia calor, agora o calor domina o ano todo, tá insuportável o clima.