Tenho 20 anos e moro com meu pai ( minha mãe é falecida) ele não me deixa fazer quase nadaaaaaa, não posso dormi na casa de amigas no final de semana, não posso dormi fora, coisas normais que todo adolescente ( Adulto) na minha idade faz e eu não posso, sou uma boa filha, faça oq eu posso por ele, faço curso, corro atrás de um futuro legal e mesmo assim me sinto extremamente sufocada e impedida de viver minha vida do jeito como eu quero e infelizmente não posso sair de casa pois ainda não tenho minha independência financeira, oque vocês me aconselharia?? Prfv preciso de uma direção:(

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
29/01/2024 00h15
Enquanto você morar embaixo do teto dele, infelizmente vai ser assim. O jeito é tentar ignorar ao mesmo tempo que obedece, e se preparar para futuramente(de um modo mais urgente) sair de casa.
29/01/2024 00h41
Acho que pra fazer essas coisas você vai ter que passar MUITA segurança pra ele. Parece que você vai ter que trabalhar a confiança que ele tem em você, por enquanto que não sai de casa. Provavelmente ele tem algum problema mental que faz ele ter medo de você virar alguém do mundo. Você vai ter que passar a confiança certa de que não vai fazer merda lá fora, mente do seu pai deve estar deturpada pelo mundo, fazendo ele virar controlador.

É uma situação bem delicada, pede a ele pra ir num psicólogo e tenta receber conselhos.

Infelizmente você vai ter que ser paciente até morar só, eu aconselho que mesmo quando estiver morando só não despreze seu pai, ele tem ações ruins mas provavelmente quer seu bem do jeito dele e não quer ficar solitário. Ainda mais depois de não ter a mulher dele e ter apenas você, talvez queira apenas estar te protegendo do mundo com medo de a perder pro mesmo.
29/01/2024 00h15
Obedeça seu pai.
29/01/2024 00h18
Painho tá sempre certo
anônimo
29/01/2024 00h20
Você nem sabe o que quer, seu plano é: correr atrás de um futuro legal.
Está se sentindo sufocada porque seu pai não quer bancar suas curtições. Provavelmente seu pai não tem a vida que ele quer, provavelmente nunca teve, mas está fazendo o melhor por você, faça o mesmo.
29/01/2024 00h43
Você já é adulta, arrume um emprego e saia de casa.

Enquanto estiver dependendo dele e morando na casa dele, vai ter que seguir as regras dele, infelizmente.
29/01/2024 00h15
Fuja de casa, vá morar na rua.
29/01/2024 00h21
Só saindo de casa.
elas respondem
anônima
29/01/2024 00h51
Se sente sufocada pq não pode dormir fora? Pfv né
Aproveita que o seu pai te dá condições de correr atrás dos seus objetivos sem se preocupar em ter q largar os estudos pra ajudar a sustentar a casa.
Assim q vc tiver mais condições aluga um lugar pequeno e pronto, todo mundo faz isso, os pais não vão mudar pra agradar filho
anônima
29/01/2024 01h01
Teu pai é um bosta e tu é mais ainda, faz o seguinte, sai da casa dele e vai caçar teu rumo, pagar teu próprio teto, minha família era uma merda e eu consegui sair com 18, vc tbm consegue
29/01/2024 02h29
Obedeça seu pai e agradeça a Deus por ter alguém que cuida e se preocupa com vc, enquanto vc pode focar somente em estudar sem ter que se estressar trabalhando para se sustentar.
anônima
29/01/2024 00h29
Acho pais assim tão tóxicos e abusivos…Tem um caso que o pai era tão controlador e louco que prendeu a filha dentro de um porão só pra ela não ter liberdade…Eu particularmente não concordo e nem acho normal,filho é pro mundo…
29/01/2024 00h47
É a casa dele, as regras tbm são.