Tem um milhão de motivos, mas ai vai apenas dois.

Humanos não sabem amar de forma genuína, as pessoas precisam transcender na evolução humana, para que um relacionamento monogâmico dê certo, mas essa geração quer o melhor dos 2 mundos e não querem fazer sacrifícios.
anônimo
29/01/2024 08h07
É preciso um número alto de habilidades emocionais para conduzir um casamento, inclusive em lidar com pessoas: saber ouvir, estimular, criticar, ignorar. O cônjuge terá falhas, e cabe a você julgar quais são importantes o suficiente para que você interfira. Uma pessoa madura e que sabe o que quer é algo raro. Duas é mais raro. Duas compatíveis é mais raro ainda.

Além disso, a sociedade atual não favorece isso. No passado a lei não permitia divórcio, o que causava abusos. Hoje, as pessoas se sentem à vontade para morar junto e se separar sequer tendo oficializado.
Casamento é algo que você não pode ficar pensando em separar. Se isso jaz em sua mente, quando a coisa apertar (e uma hora fatalmente irá) a separação se segue e o individualismo impera. No individualismo, que é a zona de conforto, você não tem que aprender a lidar com nada.
29/01/2024 09h00
Porque pra muitos desses casamentos que fracassam, os erros do cônjuge, aos olhos do outro tem maior peso que os acertos, mesmo que os acertos sejam em maior quantidade.
Esse é apenas um dos problemas.
29/01/2024 13h19
Porque a maioria casa por pressão e/ou porque não ama verdadeiramente o(a) parceiro(a).
29/01/2024 07h57
Hoje com as mudanças das leis, o divórcio é praticamente um prêmio pra mulher. Ela sai com metade dos bens (sendo que na maioria das vezes o homem ganha muito mais e contribui muito mais para o crescimento do patrimônio), ela recebe pensão pro filho (e em alguns casos tem a pensão pro filho E outra pensão pra ela), etc.

Ai com esse estimulo financeiro, o divorcio acaba sendo um premio pra mulher. Algumas pesquisas apontam que a grande maioria dos divorcios é iniciada por decisão da mulher.

Antes os casais também tinham problemas. Contudo, como divorciar nao era facil e a mulher divorciada ou desquitada ficava "mal falada", ao terem problemas os casais tentavam achar um jeito de resolver, e separar era a ultima solucao

Esse video basicamente desenvolve meu pensamento (sobre o divórcio ser quase um premio de loteria pra mulher e algo que na maioria das vezes deixa o homem arruinado)
29/01/2024 12h00
Que pergunta mais absurda
29/01/2024 08h48
O meu atual casamento esta dando muito certo. Apesar do meu ex casamento ter durado um pouco mais de 29 anos.
elas respondem
anônima
29/01/2024 07h54
Exige muito diálogo e renúncias. Duas coisas que muita gente não sabe fazer.
29/01/2024 12h00
Nunca fui casada mas pelo pouco que aprendi e que observo nos casais, as pessoas se casam para ser felizes e não para fazer o outro feliz e se doar ao parceiro. É puro egoísmo e pouco amor verdadeiro e zero perdão. É tipo aquele negócio "vem a nós e o vosso reino nada". Outra coisa importante que ouvi há muitos anos atrás de um casal de idosos: "A gente nasceu numa geração onde as pessoas jogam as coisas no lixo ao invés de consertar". É mais prático onde podemos dizer que é a separação.
anônima
29/01/2024 08h49
Raríssimos teu cu. A maioria dos que eu conheço deram. Agora, se você tiver falando dessa geração atual que mal saiu da casa do pai e da mãe, realmente não dão certo mesmo.
Marmanjos de quase 30 mal sabem cozinhar. Daí fica difícil.
anônima
30/01/2024 00h08
Hoje em dia poucas pessoas ligam para as aparências e manter casamento de fachada, embora ps mesmos ainda existam.
anônima
30/01/2024 00h06
Deve ser extremamente difícil
anônima
29/01/2024 08h39
A vdd é que a maioria das pessoa já não tem paciência pra lidar com relacionamentos,qualquer coisa elas jogam tudo pro alto e acabou…
29/01/2024 12h01
Pq precisa de muita resiliência, coisa que as pessoas não tem, então na primeira dificuldade já saem fora.
29/01/2024 08h13
Porque também acaba não escolhendo a pessoa certa para se casar
anônima
29/01/2024 13h02
Porque o sacrifício em prol do outro hoje em dia é visto como uma heresia. Um preço "alto demais a se pagar". A glamourização do divórcio e a supervalorização de relacionamentos mais rasos também provoca essa percepção. E outra: casamento não é empreendimento para "dar certo", é uma aliança diante da Religião para fazer o OUTRO feliz.
anônima
29/01/2024 07h57
Casamento não é coisa fácil ps dois tem que fazer funcionar...