Minha namorada carrega muitos traumas de relacionamentos, acabo não me importando porque nada disso afeta nosso relacionamento diretamente, mas algo em específico anda me incomodando, em algum momento outro parceiro dela já falou mal do seu corpo diminuindo ela, e agora quem ta pagando o pato sou eu, pq ela simplesmente esconde ele SOMENTE de mim e não mostra muita coisa, enquanto com outras pessoas tudo bem, e isso é broxante, já ofereci apoio e tento ser paciente, mas já tem 2 meses que conversamos sobre e ela parece que nem se esforça pra superar esse trauma, ela acha que a vontade pra mudar vai cair do céu, mas ou ela se coloca fora da zona de conforto e se põe em situações desconfortáveis ou vai ser assim pro resto da nossa relação, difícil é ela entender isso, oque eu faço? Porque aparentemente eu não tenho nem o direito de me sentir desconfortável com isso tudo que ela fala que desse jeito não vai ajudar ela em nada.

eles perguntam
0 3
eles respondem
29/01/2024 10h14
Meu conselho 1: Fuja de mulher traumatizada.
Pessoas quebradas quebram tudo o que existe em volta.

Meu conselho 2: Ficar com as mulheres rodadas (principalmente as rodadas e traumatizadas), é como ir a um restaurante que todo mundo comeu de graça, ser servido com os restos e ainda ter que pagar a conta dos outros que comeram.

Meu conselho 3: Você não tem que ajudar ela em nada a superar os traumas. Você não é psicólogo. Quem quer se relacionar é que precisa estar bem o suficiente. Manda ela ir pastar e só voltar quando estiver bem.
Até porque (caso real que já vi umas 2 ou 3 vezes) se você ficar nessa de ajudar ela a superar os traumas pode acontecer de depois dela já ter superado ela te trocar por outro.
Ela pode estar com você apenas como uma "escora" porque não consegue arrumar nada melhor.
Aí quando ela tiver se recuperado ela vai ver que tem melhores oportunidades e vai te largar.
Por isso o certo é se relacionar somente com quem esteja 100% plena/pleno. Pois assim você tem certeza que foi escolhido porque a pessoa gostava de você; e não simplesmente para ser uma "escora emocional" em tempos difíceis que será trocada assim que esses tempos passarem.
anônimo
29/01/2024 10h01
Essa parte de "esconde somente de mim" ficou meio confusa.

Seja como for, vencer um trauma não é nada fácil. Dependendo do trauma só com acompanhamento profissional
29/01/2024 10h25
Conselho pra vida: fuja de gente problemática e evite ficar igual.