Pesquisa da Gallup sobre segurança nas regiões do mundo América Latina regiao mais insegura depois vem África Oriente médio sul da Ásia Europa EUA e Canadá Leste asiático e Sudeste Asiático mais será que a América Latina e pior que África Oriente médio e Índia em termos de segurança sua opinião

eles perguntam
0 7
eles respondem
29/01/2024 13h03
Sim.

A taxa de criminalidade é um efeito de políticas públicas ruins ou insustentáveis.

Geralmente é a somatória de um sistema de justiça deficitário, falta de emprego, e desigualdade social.

A América latina tem deficiência nesses três pontos, principalmente no campo da justiça e desigualdade.

Por mais desigualdade que ainda exista nos EUA, por exemplo, nada se compara a desigualdade brutal que é na América latina.
29/01/2024 10h06
Contra fatos não há argumentos, não adianta eu achar alguma coisa e os dados mostrarem outra
Precisa ler e analisar essa pesquisa do Gallup aí pra saber como foi feita, os indicadores que usaram, etc.
anônimo
29/01/2024 13h06
A África é muito pior
anônimo
29/01/2024 13h09
Veja você assassinando a língua portuguesa todo dia aqui.
29/01/2024 13h14
Vamos começar pelo Rio de Janeiro. Lá, morre mais gente do que em guerras civis na África, oriente médio, por exemplo. Na região norte do México, Chihuahua e Tihuana, por exemplo, vive uma situação tão caótica quanto o Rio de Janeiro, mais intensificado, porém. Imagina a América Latina toda....
anônimo
29/01/2024 13h15
É o melhor lugar do mundo
29/01/2024 14h24
Provavelmente. É claro que "inseguro" é uma palavra muito subjetiva e pode ser interpretada de várias formas, assim como provavelmente foi medida de uma forma bem arbitrária, mas acho que são poucas as interpretações da palavra onde a América Latina não ficaria no topo.