Eu reparo que de todas as mulheres que conheci aquelas que tiveram bons pais e bons avós tendem a enxergar homens com uma visão positiva.

Já aquelas que NÃO tiveram pais, avós ou tios tendem a generalizar e achar que os homens são violentos, maus, etc.

Tipo, nesse print mesmo dá pra notar um exemplo disso que eu disse:
Uma mina que teve pai e avô acha que os homens de antigamente eram mais respeitadores. Enquanto a outra mina sem pai nem avô acha que todo homem de antigamente era um "coronel" violento, bêbado, agressor e estuprador.

Daí eu me pergunto: Será que vale a pena se relacionar com uma mulher que não teve bons exemplos masculinos?

eles perguntam
5 6
elas respondem
30/01/2024 09h27
Nada a ver. Eu tenho uma relação distante com o meu embora tive convívio com ele e não tenho essa visão. Claro, acho sim que os homens do passado distante eram mais escrotos sim e bem machistas não muito diferente dos dias atuais mas hoje em dia tem se falado mais sobre a mulher na sociedade, o avanço que elas tiveram e o empoderamento feminino que as vezes faz sentido. Tem muita mulher com pai e que é problemática da mesma forma o contrário. O problema maior em questão é dela ser carente e procurar no homem o que lhe faltou como pai que é afeto, carinho, proteção, confundir amor materno com o amor de homem e cobrar excessivamente uma presença. Isso tem que ser bem resolvido nela através de autoconhecimento e terapia.
30/01/2024 08h52
Nem sempre.
Conheço umas com pai e mãe bons e presentes que são um poço de problemas. Acho que vai da pessoa também, há quem nasça com falhas no caráter e com personalidade frágil.
30/01/2024 09h15
nem todas, mas talvez a maioria
acho que se deve muito aos traumas adquiridos, eu mesma tenho mais facilidade para confiar em homens do que em mulheres, pelo fato de que todos os medos, traumas e inseguranças que eu tenho foram causadas por mulheres e pelo outro lado as pessoas que já me ajudaram nesses traumas e coisa do tipo já são do sexo masculino
anônima
30/01/2024 08h57
Nada a ver, conheço muita mulher que tem uma família ótima e estruturada, são amadas, tem um pai maravilhoso mas são um poço sem fundo de problemáticas, drogadas. vagabundas, ladras, criminosas, tem inúmeros filhos, cada um de um pai, etc...
anônima
30/01/2024 09h11
Nem sempre mas acontece..
eles respondem
30/01/2024 08h51
Potencialmente sim, mas tem quem se esforce pra se livrar dos vícios/manias de uma criação falha. Até porque se não tivesse o mundo estaria perdido, já que hoje em dia casal que NÃO se divorciou é mais raro do que casal divorciado. E isso não é exclusivo da mulher: homem criado sem pai também tem propensão a sair ferrado. E criação sem mãe, só com o pai, também tem seus problemas, só são menos comuns e os problemas que eu já percebi de pessoas sem mãe são um pouco menos piores.
anônimo
30/01/2024 05h22
Com certeza, mulher sem homem não é nada
anônimo
30/01/2024 15h35
Isso cara, primeira coisa q vc vai perguntar agora, o seu papo agora vai ser assim:
- "Teu pai meteu chifre na tua mãe?
- "Q?"
- "É pq se teu pai te criou com tua mãe eu n te quero"
Genial cara.
30/01/2024 09h08
Sou professor a mais de 18 anos. Observo que pessoas que não tiveram pais presentes ou uma figura masculina, tendem a ter comportamentos diferentes daquelas pessoas oriundas de famílias estruturadas (não estou generalizando, sempre tem exceção). Não creio ser prudente rotular todas as pessoas que não tiveram pai presente. O certo é conhecer a pessoa, dialogar, analisar seus valores.
30/01/2024 09h24
Depende muitooo
30/01/2024 09h29
Os redpill, incel, ancap e demais frustrados com mulher não tiveram mãe?