Minha mãe deu um xilique na frente dos amigos pq meu namorado não me pediu em namoro a ela e que "estava esperando até hoje", detalhe, tenho 30 anos berando os 31. Fiquei constrangida e ela acha que está na razão ainda. Eu tenho um pouco dessa questão de ser pedida em namoro mas não acho que é obrigatório e sim uma questão cultural. Ela não entende que eu sou uma adulta e fica bravinha quando tento fazê-la enxergar isso.

elas perguntam
7 5
eles respondem
30/01/2024 11h10
Sim é uma questão cultural e de idealização por parte dela.
Óbvio que não justifica o xilique dela o fazendo a passar vergonha, mas de uma forma seria legal vc respeitar este gosto por ela ser sua mãe.
Se eu soubesse que a mãe da minha namorada gostasse que eu pedisse a benção dela sobre nosso relacionamento eu com certeza iria pedir, principalmente por respeito á ela.
30/01/2024 11h20
Um dia desses um amigo meu foi sair com uma de 23 anos e teve que conhecer os pais dela primeiro, só pra sair com ela.
O cara chegou no lugar pra buscar e ela tava com a mãe, falou com a mãe e ela disse "vamo ali conhecer o pai dela"
Provavelmente pra namorar vai ter que pedir permissão também.

Eu já fui falar com pais de uma ex porque ela pediu, não me incomoda, afinal não devo nada a ninguém.
anônimo
30/01/2024 11h10
Coisa brega! Ele vai namorar vc e não com ela ou com a família toda.
30/01/2024 11h15
Sim, é uma questão cultural. Para a maioria isso não tem mais importância atualmente ou no máximo é algo só simbólico, mas para outros é um passo imprescindível do início de um relacionamento com uma filha.
Mas será que você e seu namorado não podem fazer isso já que é tão importante assim para ela? Por consideração pela sua mãe.
anônimo
30/01/2024 11h19
Vc mora com ela ainda pelo visto
30/01/2024 12h27
Eu acho que é muito bom ir la, conversar, se apresentar.
elas respondem
30/01/2024 11h11
Sua mãe é bem conservadora, tais como os meus pais. Embora o meu namorado não tenha me pedido em namoro para os meus pais, ele veio aqui em casa e conversou com eles. Explicou as intenções dele comigo. Achei respeitoso e fofo. rs
Mas, convenhamos: Isso é bem coxinha!
30/01/2024 12h18
Não. Tem que haver pedido oficial, mas é pra mim mesma que sou a maior interessada. Jamais dependeria de aprovação de pai e mãe pra isso.
30/01/2024 12h24
acho que até uma certa idade é obrigação vc apresentar aos pais antes e pedir permissão, mas com tua idade não acho que precise não
30/01/2024 12h24
Deve existir, pedir em namoro eu não exijo, até pq namoro pra mim não é compromisso extremamente sério, agora pedir a mão em casamento é uma tradição que eu não abro mão.
anônima
30/01/2024 12h25
Não acho necessário até pq não tenho mais pais