tava pensando aqui, mesmo eu e esposa sendo ateus seria importante ensinar um pouco de cada religião pros filhos
mas será que por os pais serem ateus isso já influencia no que os filhos vão acreditar? acho muito importante ensinar sobre tudo isso pra um filho pq eles vão encontrar muita gente que acredita em coisas diferentes e eles precisam saber um pouco sobre elas

eles perguntam
10 5
elas respondem
30/01/2024 11h56
Acho importante ensinar a religião que os pais seguem, aí vai do filho escolher se é isso mesmo que ele quer seguir.
30/01/2024 11h48
acho que é bom se for falar sobre um pouco de cada mas sem ser enviesado, apenas um resumo geral do que acreditam
na minha visão a maioria das pessoas só continuam a religião dos pais por tanta doutrina quando é criança, acaba que a criança não tem uma visão crítica e cresce assim
30/01/2024 11h58
Muito, não os obrigando a seguir uma filosofia, mas sim dizendo a eles encontrarem a verdade para terem uma base no que se apoiar nessa vida
30/01/2024 12h02
Caso venha a ser mãe, planejo criar meu filho sem uma religião específica. Pretendo encorajá-lo a explorar diversas religiões, considerando que a introdução a uma delas seria apropriada a partir dos 15 anos, quando ele terá um entendimento mais sólido dessas questões.
30/01/2024 12h07
O papel de vocês como ateus é dar liberdade pra que eles escolham a crença que quiserem, isso se quiserem ter uma. É importante explicar a diferença entre fé e religião, e também que em toda crença há pessoas boas e há também as más, e que isso independe de religião.
30/01/2024 13h00
No caso de vcs ele provavelmente vai ser ateu também , pois ele não vai vcs exercendo a fé
30/01/2024 14h09
Sim, acho importante.
anônima
30/01/2024 14h10
Ensinar não significa seguir a religião.

Como você vive num país católico acho importante ensinar sobre o cristianismo como fato histórico, assim como a umbanda, e algumas lendas e crenças indígenas, num momento ou outro na vida dele ele vai topar com essas crenças, querendo ou não.
30/01/2024 14h10
Faço da resposta da GatinhaManhosa a minha. Ensinar somente aquilo que os pais acreditam e depois de adulto ele escolhe o que é melhor. Eu ensinaria a minha fé em Jesus e que somente Ele salva e que não há outro caminho. Isso não é religião mas sim a verdade.
eles respondem
30/01/2024 12h14
Eu também sou ateu, se eu tivesse filho eu não faria essa lavagem cerebral nele, eu deixaria ele crescer e depois de crescer ele que decidisse se ia ou não seguir uma religião por escolha própria e não por manipulação desde a infância.

Uma criança não tem maturidade pra decidir crer ou não numa religião, fazer isso com uma criança é simplesmente fazer uma lavagem cerebral nela desde a infância.
30/01/2024 11h50
Ser criado como cristão me ajudou e ajuda muito até hoje. Sugiro que você queira acima de tudo incutir PRINCÍPIOS ao invés de religião. A diferença é que sendo religioso eu tenho um por que de agir assim.
30/01/2024 12h07
Eu acho
30/01/2024 12h45
Pros meus futuros filho eu com certeza vou ensinar sobre o amor de Deus
anônimo
30/01/2024 13h07
Sim