Tenho um amigo que é empresário aqui em Goiás desde o ano 2000. Por incrível que pareça ele é progressista, no entanto toma uma medida em relação aos seus mais de 80 funcionários que é criticada por alguns.

Entre os quadros de funcionários tem gays, lésbicas, héteros, negros, mulheres, etc… ele tem regras muito claras sobre o comportamento e atitudes dos seus empregados, em relação a lealdade, fidelidade, honestidade e companheirismo. Segundo ele, aprendeu essas regras numa empresa nos Estados Unidos. Assim, algo que se ele souber é motivo de demissão sem justa causa(claro), que é funcionário(a) infiel com seu parceiro ou que tenha relacionamento aberto. Ele simplesmente demite e não justifica para a pessoa. Só deixa claro nas normas que a importância do caráter, da fidelidade, etc.

Numa das trilhas que fazemos juntos conversando com ele, perguntei por que agir dessa forma com os funcionários, ele disse o seguinte: se a pessoa trai aquele(a) que dorme ao seu lado, imagina a mim e a minha empresa. Sempre que tive empregados tendo casos aqui na empresa, descobri outras condutas erradas. Ele contou de um rapaz que casado tendo caso com mulher casada de outra empresa vizinha. Segundo ele, os dois cometiam pequenos desvios.

Qual a opinião de Vocês sobre ele demitir funcionários infiéis?

eles perguntam
1 3
elas respondem
30/01/2024 22h22
Tempo de sobra pra curiar a vida intima da pessoa
eles respondem
30/01/2024 21h47
Eh um exagero.
O fato de vc ser um péssimo marido não quer dizer que será um péssimo empregado. Vida privada não pode se misturar com a vida profissional. O fato de Neymar ser infiel, não quer dizer que seja um péssimo jogador.
anônimo
30/01/2024 21h51
Ótima ideia. Se vc analisar bem a justificativa é totalmente coerente
30/01/2024 22h15
Está certo, a empresa é dele.