Quase todo tiozão diz isso. Pra vocês, isso é verdade?

eles perguntam
6 17
elas respondem
30/01/2024 21h53
Eu concordo totalmente
30/01/2024 21h59
Tão fortes que basta ver dois homens gays ou duas moças lésbicas se beijando na rua e já vão chorar e resmungar porque a religião deles não gosta disso... são tão fortes que a felicidade lgbtqiap+ incomoda.
30/01/2024 22h12
Se fossem mais fortes, não teriam criado filhos tão fracos emocionalmente como a geração de hoje.
anônima
30/01/2024 22h58
Toda pessoa que passa dos 27,30 anos começa a falar mal das pessoas mais jovens. Eu tenho 36 anos, meu irmão tem 46, e quando eu tinha 20 anos, ele falava mal da minha geração. Assim como eu falei mal da geração que tinha 20 quando eu tinha 30, e como o pessoal que está com 30 atualmente fala mal de quem tem 20. Isso é dor de cotovelo, todo mundo gostaria de ter 20 anos pra fazer coisas que não fez e ter mais tempo pra realizar mais sonhos.
Qualquer pessoa de 30,40,50,60 daria tudo pra voltar a ter 20 anos e fazer parte da geração atual, apenas por ser jovem.
30/01/2024 22h18
Sem dúvidas. Essa geração é vergonhosa, a maioria vive numa eterna infância, sem responsabilidade e comprometimento
30/01/2024 23h35
Óbvio que eram mais fortes, olha tudo que os nossos pais e avós suportaram, essa gurizada nutelinha não aguentaria metade, hoje qualquer simples crítica ofende, piada machuca, geração de gente fraca, não quero nem imaginar como será a próxima.
eles respondem
anônimo
30/01/2024 22h00
É falácia; hoje a vida é mais difícil; emprego; futuro político do mundo; bens de consumo durável... tudo isso era mais fácil na época deles; as próximas gerações estão perdidas por que chegamos num ponto que ninguém sabe mais o que fazer.
anônimo
30/01/2024 22h09
Agora tem muita tecnologia e facilidade, antes não tinha nada a nosso favor. Era tudo braçal ou máquinas pesadas

Hoje vc paga suas contas, sentado ou até deitado no conforto da sua casa, ou bota no débito automático, antes vc tinha que enfrentar uma fila que dava desânimo em qualquer um.

Hoje se vc não tiver carro, vc de dentro de casa ou de onde estiver chama um Uber e em poucos minutos ele está ali a sua disposição, antes vc tinha que viajar as vezes do lado de fora, literalmente, num ônibus desconfortável, caindo aos pedaços, ultra lotado, que demorava séculos.

Antes para vc assistir um filme vc tinha que ir andando até uma locadora, alugar um VHS com qualidade de som e imagem horríveis que com quase 100% de certeza iria embolar no seu vídeo cassete e vc teria que pagar pelos danos ainda. Hoje vc tem vários apps de filmes e séries na palma da sua mão.

Enfim, não digo que os jovens eram mais fortes, mas os de hj são mais acomodados devido às comodidades que existem atualmente.
30/01/2024 21h58
Eu acho que posso dizer. Talvez eu seja o tal Tiozão, pois tenho 48 anos. Mas com toda sinceridade, vejo o exemplo dos meus filhos. Eu fui criado de uma maneira totalmente adversa. Não tinha os recursos. Com 8 anos, já acordava às 5h para dar comida aos porcos e galinhas, antes de ir para escola.

Com 11 já sabia fazer comida e cuidar da organização da casa, lavando vasilhas e limpando. Não tomava muitos medicamentos e mesmo assim, adoeci menos que meus filhos.

Numa avaliação baseada na minha experiência diria que de certa forma eram mais fortes sim.
30/01/2024 21h52
Falácia.
30/01/2024 21h54
Apenas babaquice de velhos chatos. Se vc pesquisar bem vai ver que desde de que se tem informações sobre a humanidade velhos sempre reclamaram dos mais jovens.

Esse vídeo resume bem isso.

https://vm.tiktok.com/ZM6G2BXLm/
30/01/2024 21h54
Eu acho que em partes é real, mas não é tudo isso também não.
30/01/2024 21h54
Sim. Hoje as pessoas estão acomodadas, tudo é motivo para chorar nas redes sociais, não aguentam ouvir uma crítica que já fazem cara de choro.
30/01/2024 22h41
É fato que as pessoas de hoje tendem a ser mais frágeis a ofensas verbais (me incluo nisso)
30/01/2024 22h42
Resilientes, pelo menos
anônimo
30/01/2024 22h43
Acho também
anônimo
30/01/2024 22h44
Sim, é absulutamente verdade. a geração atual são tudo nutella.
30/01/2024 22h45
Se você diz geraçãos passadas se referindo aos homens que viviam na idade média, gladiadores, segunda guerra, sim, eu acho.
Agora os homens dos anos 70/80, não acho.
anônimo
30/01/2024 22h45
Era melhor sim.
anônimo
30/01/2024 22h46
bobagem
30/01/2024 22h46
Falácia, meu querido.
30/01/2024 22h53
Sempre dirão isso. Daqui 50 anos dirão que a geração atual era mais forte. Particularmente, acho que os tempos atuais são melhores, apesar de preferir os anos 1990 e 2000, por gosto pessoal.
anônimo
30/01/2024 23h37
sim, mas eles não tinham escolha