5.43K  19/03/2018 16h25

Durante a minha existência, analisei que as pessoas com um nível baixo de inteligencia emocional tendem a ter mais namoros e serem conflitivas. Não consigo compreender porque as pessoas preferem a cada mês, ano, trocar de parceiro(a) como se troca de produto. Namoros acabam, nada é pra sempre e o ser humano não é monogâmico (Isso é biológico). Mesmo assim, com toda informação as pessoas continuam em uma utopia do amor eterno e a cada namoro alimentando expectativa da pessoa certa que não existe. Me sinto sufocada em como só repedimos a história sendo verdadeiros animais distópicos.

elas perguntam
9 6
eles respondem
21/09/2017 19h57
A necessidade é simples, somos vazios, buscamos nos completar de várias formas. Namorar, ter uma relação duradoura, é apenas mais uma experiência que muitos querem ter; monogamia é um estilo de vida senão até mesmo uma filosofia de vida, para muitos uma pessoa sensata ao seu lado basta para compartilhar as belezas da vida em dois espectros, dois pontos de vista fazendo contrapontos. Não creio que sejamos distópicos, mas sim que tudo no universo tende ao caos cabe a nós sabermos lidar com isso.
anônimo
21/09/2017 20h21
Ue! Então aja como uma animal e deixe que pedaços de carnes desconhecidos entrem no seu buraco de carne. Ninguém está te impedindo, se você acha que isso vai te fazer verdadeiramente feliz, fique à vontade. Cada um faz o que quer, e eu já descobri empiricamente que isso não me faz nada feliz.

"As raposas têm seus covis, as aves do céu têm seu ninho, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça" Mateus 8:20 . Todo ser humano tenta preencher o vazio que há dentro dele, tenta ter um refúgio.

Sim, o ser humano é monogâmico. O que foge da monogamia é para satisfazer o desejo animalesco da carne, coisa que não é racional e jamais será. Tudo o que queremos é preencher o vazio que há dentro de nós, uma das formas de fazer isso é tendo alguém que nos ame, ou seja, em um casamento monogâmico. Outros acham que podem preencher esse vazio com drogas, carreira e sexo casual, estes descobrem que estavam errados quando os anos passam. A troca de parceiros constante não é nada mais na menos para tentar preencher esse vazio, mas nessa troca de parceiros se mistura os desejos animalescos da carne, que geram a famosa "química da paixão" e uma falsa ideia de "amor", como consequência quando a química da paixão acaba o casal se separa, pois o que mantinha a relação até então era a atração carnal e não o verdadeiro sentimento que junta o casal pela eternidade, o amor.

Pesquise documentários sobre a vida em aldeias indígenas e verás que o intelecto humano não compactua com a carne. Sentimentos como ciúmes prevalecem nas mulheres, mesmo em uma relação poligâmica. O racional do ser humano é monogâmico :)
anônimo
21/09/2017 19h52
E por que isso te importa? Eu vivo minha vida como acredito que deve ser vivida, e não me importo com o que os outros buscam.
24/09/2017 19h59
Não acredito no amor como destino ou algo do género, mas ser monogãmico ocorre por duas questões:

1) parceria para a vida - construção de um futuro, talvez uma familia, um plano a dois, ...
2) por questões emocionais - sim, para evitar o lado animal, admiro quem consegue relações abertas, mas não acredito que a maioria consiga, o lado emocional do ser humano é muito frágil e questões passionais é muito importante. Em teoria, seria a favor de relações abertas, mas na prática acho que fode o cérebro... vai haver comparações, insegurança, etc.
21/09/2017 23h25
Deve ter alguma coisa no ser humano que quer sempre crescer e multiplicar né kakakakkaak
Aí coabitam pra trepar e depois vão cada um viver suas vidas e prazeres.
anônimo
22/09/2017 00h32
Pra transar
anônimo
22/09/2017 00h31
Gosta de se lascar antes de casar.
anônimo
19/03/2018 15h35
só falácias. parece mais uma carentona que se deu mal na vida, despejando suas frustrações.
anônimo
19/03/2018 16h25
Vou te falar a real. Alguns pq querem apenas mostrar que namoram alguém.

Eu no meu caso é o contrario.. Quero ter uma companheira, fazer a diferença com ela, ser feliz com ela e construir nosso futuro juntos. É por isso que uma namorada seria bom.

E tbm uma pessoa que vai te fazer companhia é muito bem melhor do que as pessoas que te deixarão e não te ajudarão em nada.
elas respondem
21/09/2017 20h05
Distópico em que significado?
Ciência prova biológia, mas não prova o ser humano na sua essência complexa. Se for assim o afeto, proteção, amor de país ou casais amorosos depois de anos são só hormônios e nada a mais.
Eu acredito no amor sim, tem que saber escolher. Não sinto necessidade de namorar, mas de preencher meu lado amoroso que é parte de mim com homem que mereça e eu o mereça. Se for pensar que tudo termina, que tudo é racional e tudo é instinto, porque amaria?, porque casaria? Porque teria lado romântica?
Por amor. Amor já explica.
Tem que sabe escolher. Amor é mútuo e benéfico.
anônima
19/03/2018 15h27
sei lá, prefiro comer coxinha
anônima
21/09/2017 19h54
Todo ano eu arrumava um namorado diferente, era viciada em namorar mas no meio do ano de 2015 vi que só tava perdendo meu tempo rsrs ai desse dia até hoje não arrumei nenhum namorado mas fiquei com uns caras e nem tão cedo quero namorar .
anônima
19/03/2018 15h31
Adorei a sua pergunta.
Tem gente que acha que namoro é motivo de felicidade, nada disso.
Uma pessoa solteira pode ser muito mais feliz do que aquele que está namorando. ..
Digo por experiência própria ;)
anônima
24/09/2017 19h53
Há um consenso científico que os humanos não são monogâmicos?

Eu acredito em amor pra vida inteira, sim. Mas não existe pessoas perfeitas, pelo menos, não que nos mereça, hehe, então a gente gera expectativas com coisas mínimas que são necessárias para a gente se sentir bem, a "pessoa certa".

Acho que pra um relacionamento dar certo, as pessoas precisam trabalhar para isso. Como qualquer coisa no mundo. Tudo é energia que se acumula ou se dissipa.
19/03/2018 15h47
Acontece que somos humanos, buscamos nos completar no afeto do outro. Não somente nas relações amorosas, mas nas nossas relações sociais, sentimos a necessidade de ter a companhia do outro. Todos passam por isso.
Se o amor, se esse sentimento é uma construção social histórica na humanidade, seria impossível explicar do porquê o nosso cérebro sofre alterações químicas quando está sob o efeito de tal variações emocionais.
Agora a busca desenfreada por alguém "especial" ou idealizado que nos é empurrado culturalmente, isso eu acredito que não exista mesmo.