Tá piorando e vai piorar
31/01/2024 16h18
Para piorar teria que acontecer muitas catástrofes e estariam mais relacionadas a fatores externos.
Passamos pelo pior que foi a devastação Paulo Guedes na economia. Com o aumento do salário mínimo, PEC da Transição injetando dinheiro na economia interna deu para minimizar as consequências das gestões desastrosas anteriores.
Economicamente acho que esse ano promete ser também de estabilidade de crescente no entanto é preciso expurgar um neoliberal do BC para que tudo ocorra um período de tempo mais curto.
eles respondem
anônimo
31/01/2024 16h20
Piorar.
anônimo
31/01/2024 16h24
Piorou, está piorando e a tendência ao futuro é piorar.
31/01/2024 15h59
Aumento real do salário mínimo. 300 bi investidos na indústria, menor taxa de desemprego desde 2014.

Tá melhorando. Mas note que isso não significa dizer que está bom. Longe disso.

Depois da pandemia e de um dos piores governos de todos os tempos, até se colocar a Carreta Furacão pra governar o país iria melhorar. Melhorar não é mais que obrigação, tem que ver é em que proporção.
31/01/2024 16h12
Melhorando em alguns pontos (recuperação da pandemia também) e piorando em vários outros.

Só o fato do Brasil estar estourando em dividas e o governo finalizando que não pretende cortar gastos já é um sinal de alerta. Fora que a indústria está estagnada, a economia brasileira está bamba, e o governo quer injetar dinheiro pra ver se a coisa anda, mesmo sem um plano real de corte de gastos. A arrecadação só cai e muitos economistas não enxergam sinal de melhora.

Ou governo faz reformas e corta gastos, ou vamos ver o Brasil ser derrubado de novo daqui alguns anos. Infelizmente não temos planos de nação, são sempre voos de galinha.