Em 2023 eu arrumei um curso técnico, mas larguei para trabalhar como operadora de caixa só que eu fiquei na empresa menos de um mês, não estava suportando o desvio de função meus pés tavam machucado pq ficava horas em pé de sapatilhas, não tinha horário fixo trocava de horário toda semana e 1 dia de folga também, meus colegas competiam comigo e ficava tentando me queimar para a gerente não gostar da minha pessoa. E sinto que esse ano vou ficar sem curso e sem trabalhar aos 21 anos e tô me sentindo um fracasso.

elas perguntam
6 6
eles respondem
01/02/2024 08h52
Estuda para o Enem e faça uma faculdade descente. Não vai ganhar dinheiro agora, fica em estudos. Salvo que queira empreender ou precisa de grana.
anônimo
01/02/2024 09h03
A vida em sociedade é uma corrida mesmo e nos cobra muito na fase adulta, já somos doutrinados a criar um futuro decente e ser amedrontado com a possível condição de pobreza. Com 20 anos eu arrumei meu primeiro emprego fixo, mas trabalhava informal desde os 16, e com esse dinheiro trabalhando em adm de escritório, paguei minha graduação inteira, e hoje estou iniciando na advocacia, não foi fácil e nem difícil, eu tive é vontade mesmo, e acho que você deveria fazer algo nesse sentido se quer ter uma profissão digna e chances de crescer honestamente na vida, e não necessariamente precisa ser um curso superior, a não ser que você veja em si a capacidade de ganhar bolsas com os diversos programas que existem. Mulher consegue emprego menos braçal mais fácil do que homem... corra atrás que você suportará o processo, confia.
01/02/2024 09h02
Já tentou concurso público?
anônimo
01/02/2024 09h04
Com a idade que você tem, se for muie e bonita, nem precisa se preocupar muito, ainda tem tempo pra você, o problema é o homem, que é beta e feio e não corre atrás do desenvolvimento, na sua idade carinha bonita abre portas, só não espere ficar velha, daí fica mais dificil kkkkk sabe.
01/02/2024 09h27
Vei,
o mundão é sinistro.
Acha algo pra fazer pela sua sobrevivência e não ficar dependendo de ninguém pra te bancar.. ainda mais se for macho.
Estude.. faça uma faculdade.. fez enem? já tá entrando num pro uni ai?
Desenvolva por vc mesma..
E dá seus pulos.
Pega um trabalho aí que dê um dindin.. seja clara nas suas ideias, exponha sua opinião, mesmo com risco de perder trabalho..
E vamo que vamo
01/02/2024 11h47
Arruma um emprego, vá estudar.
elas respondem
anônima
01/02/2024 08h50
Vai atrás de outro emprego ou arranja uma faculdade sla
anônima
01/02/2024 08h47
Tem que correr atrás das oportunidades uma hora deve conseguir... Sei que não é fácil isso, te desejo boa sorte e que alcance seus objetivos.
01/02/2024 09h01
Minha filha, vai procurar pelo menos um curso técnico de alguma coisa. Ficar parada não dá mesmo, sei que a vida é foda, mas a gente tem pensar com estratégia. Imagina, ficar dois anos desempregada ou arrumando serviços que não aguenta muito tempo, daqui dois anos vai estar na mesma de hoje. Mas se for fazer um curso vai ter pelo menos uma profissão. Mesmo pra quem tem profissão tá difícil, mas sem nada é impossível e a perspectiva é só dor e sofrimento. Onde vc mora tem escolas técnicas públicas? Técnico em segurança do trabalho pode ser uma boa, mas tem tanta opção, corre atrás e lá na frente vai sentir orgulho de si mesma
01/02/2024 09h45
no seu caso acho melhor vc estudar e fzr uma facul mesmo, e tenta ao máximo ter contato c as pessoas, vai ter alguém q pode acabar de indicando e já sair da faculdade c um emprego legal
mas também tem a possibilidade de vc ser programadora, se vc for uma programadora excepcional o salário é bem grande, mas precisa ter um inglês praticamente fluente
anônima
01/02/2024 08h47
Se vira né fia! Acha que vai cair do céu?
anônima
01/02/2024 10h47
Já tive 21 anos como vc e me arrependo de muitas coisas que deixei de fazer. Uma delas foi sair de empregos porque trabalhava demais, porque não tinha folgas no fim de semana, porque tinha panelinha que me prejudicava, etc. Sempre tinha uma desculpa pra eu achar que tinha que sair. E o pior, meus pais "me apoiavam" nisso. Diziam que eu iria arrumar algo melhor, que aquilo não era emprego pra mim, e que "eu não estava passando fome" pra me sujeitar a isso. E eu, muito burra, acabei caindo na pilha deles. Fui fraca e não encarei de frente como deveria.

Hoje, tenho 30 anos, tô sem emprego e sem estudo. A única conquista na vida que eu tenho, é um curso de inglês que eu concluí graças a uma ONG, mas que pra uma pessoa como eu, que passou dos 18 aos 30 pulando de emprego em emprego, isso não me serve de nada.
Hoje em dia, eu dependo financeiramente deles, luto contra a depressão e ainda preciso aguentar eles me humilhando e jogando na minha cara que sou preguiçosa, sendo que eles me ajudaram a ser assim. Tem dias que eu perco até a noção do tempo, de tanto passar meus dias em casa. Hoje em dia eu pareço mais uma empregada doméstica deles do que filha. Faço isso em troca de comida e um teto pra morar. Me sinto tão perdida que vez ou outra tenho pensamentos ruins passando pela minha cabeça. Às vezes acho que minha vida não tem mais jeito.

Mas vc é muito jovem. Queria eu ter 21 anos de novo.
Meu conselho pra você é: faça qualquer coisa, MAS FAÇA! Não importa se paga mal, apenas faça. Não fique parada como eu fiquei. Toda vez que te colocarem pra trabalhar a mais ou vc se sentir exausta, use isso como motivação pra estudar e arrumar algo melhor. Estude sobre inteligência emocional e aprenda a lidar com as pessoas ruins que vc vai cruzar no seu trabalho. A vida só acontece pra quem se mexe, e infelizmente, eu tenho sofrido na pele pra aprender essa lição.