Ontem estava conversando com uns colegas da faculdade e todos eles tem cursos, de idiomas, informática etc. Eu não tenho nenhum curso além dos cursinhos pré-vestibular e minha atual formação, que estou cursando e ainda no 2º semestre.
Tenho 20 anos e nunca trabalhei, acontece que meus pais e minha familia sempre foram totalmente despreocupados com educação, por esse mesmo motivo não fiz curso, pois quando era mais novo não tinha motivação, estímulos... eu que me interessei em entrar numa boa escola no ensino médio e estudar, mas ainda assim meus pais não tinham condição financeira e não consegui cursar outras coisas.

Estou tenho uma crise mesmo, questionando sempre como será meu futuro já que me currículo é bem inferior. Minha faculdade é boa, renomada, mas só tenho ela como garantia e a maioria dos estágios tem na descrição como requisito: necessário inglês fluente/intermediário, ou então conhecimentos de excel entre outros. Além de que não tenho uma pessoa para me ajudar com indicaç

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
22/09/2017 11h03
Cara, esfrie sua cabeça!

Você é novo e ainda pode construir um excelente currículo. Dá tempo de aprender inglês, caso sua proficiência não seja ainda adequada. Sugiro que tente aprender sozinho, se for o caso. Eu mesmo estudei muito inglês sozinho, através de músicas que eu traduzia e aprendia a pronúncia em inglês ou assistindo séries e filmes que eu já conhecia mas desta vez com a a legenda em inglês. Pratique. Se for possível, com uma pessoa de inglês nativo. Eu dei a sorte de ter amigo australiano e sempre falei com ele em inglês.

Em relação aos cursos de informática, tá cheio de tutoriais excelentes na interne.

Vá com fé e esforço que você vai longe. Tá cedo ainda!
anônimo
22/09/2017 11h17
Tenho curso de informatica, Hardware, Inglês posso dizer para você que nunca foi motivo determinante para encontrar um emprego 'bom' é claro que é diferencial no seu curriculum, mas duvido que vão deixar de contratar um funcionário pelo simples motivo de não ter um curso, exceto raras exceções onde o desempenho da função exige uma qualificação melhor.
22/09/2017 11h52
Isso vai depender da carreira que queira seguir! Como disseram, vc é novo e tem muito chão pela frente! Se optar por concursos públicos, como é o caso da grande maioria do pessoal de Brasília, não influenciará muito não...a não ser para cargos específicos!