Eu não sou acostumada a beber e nem bebo todos os finais de semana mas eu tenho uma amiga que penso que ela pode ser alcoólatra porque sempre que dá pra beber ela bebe. E ela sempre me chama pra beber final de semana mas nem sempre eu vou.

elas perguntam
9 5
eles respondem
02/02/2024 11h29
Viciado não fica 5 dias sem beber.

Vício não tá tanto na quantidade, mas no controle. Tenho uns tios que a segunda casa era o boteco, dominó, sinuca, pinga a noite toda mas 6 da manhã tavam de pé pra ir trabalhar sem choro.

Afeta a vida profissional, estudos, relacionamento, vida financeira? Fica caindo por aí, batendo carro, fazendo merda e dando trabalho pros outros? Se não, é apenas uma pau d'água.
anônimo
02/02/2024 11h21
legal
beba com sua amiga e para de encher o saco
02/02/2024 11h28
Não. Ela só bebe socialmente. Só aos fins de semana considero recreativo.
02/02/2024 11h34
so fim de semana constitui vicio nao, vicio e todo dia
Kdz
02/02/2024 11h56
Eu bebo todo dia, e não sou alcoólatra. Acho que alcoolismo é quando você treme de vontade de consumir álcool as 9 da manhã de uma terça feira. Quando você bebe todo dia até ficar muito ruim ou cair. Quando você bebe grandes quantidades sem curtir o sabor de nada. Quando você não consegue falar não pra bebida nenhuma.
02/02/2024 12h14
Acho que é uma pessoa que gosta muito. Mas não é viciada.
Quem é viciado, teria uma crise de abstinência no meio da semana.
02/02/2024 11h44
Não necessariamente, mas corre o risco.
02/02/2024 12h16
Se bebe moderadamente só para apreciar, não tem problema. Agora se bebe para cair, aí é complicado.
elas respondem
anônima
02/02/2024 11h21
Sim fica e quando bebê se empolga que e capaz de tomar um fardo de cerveja sozinho
02/02/2024 11h21
Sim, qualquer bebida pode viciar
02/02/2024 12h20
não, mas se ela começar a beber mais vezes, talvez desenvolva vicio
02/02/2024 12h20
Não acho. Bebo quase todos os finais de semana e não sou viciada. Viciado é quem bebe todos os dias e não consegue ficar sem, eu consigo ficar sem beber se eu quiser.
02/02/2024 11h23
Sim, se bebe todo final de semana já é viciada.