Eu não sou acostumada a beber e nem bebo todos os finais de semana mas eu tenho uma amiga que penso que ela pode ser alcoólatra porque sempre que dá pra beber ela bebe. E ela sempre me chama pra beber final de semana mas nem sempre eu vou.
Vício não tá tanto na quantidade, mas no controle. Tenho uns tios que a segunda casa era o boteco, dominó, sinuca, pinga a noite toda mas 6 da manhã tavam de pé pra ir trabalhar sem choro.
Afeta a vida profissional, estudos, relacionamento, vida financeira? Fica caindo por aí, batendo carro, fazendo merda e dando trabalho pros outros? Se não, é apenas uma pau d'água.
Eu bebo todo dia, e não sou alcoólatra. Acho que alcoolismo é quando você treme de vontade de consumir álcool as 9 da manhã de uma terça feira. Quando você bebe todo dia até ficar muito ruim ou cair. Quando você bebe grandes quantidades sem curtir o sabor de nada. Quando você não consegue falar não pra bebida nenhuma.
Não acho. Bebo quase todos os finais de semana e não sou viciada. Viciado é quem bebe todos os dias e não consegue ficar sem, eu consigo ficar sem beber se eu quiser.