As duas opções são em partes afastadas da cidade

elas perguntam
4 2
eles respondem
Kdz
02/02/2024 13h03
Depende: a construída não tem surpresa, tá lá.
Se for construir, você vai depender de quem vai fazer: construtora ou pedreiro local? Construtora quer todo dinheiro na mao até a entrega, que pode demorar de 3 a 7 meses. O pedreiro seu Zé, cobrar bem mais barato e dizer que te entrega em 6 meses, que vão se tornar 2 anos. Ele ou os ajudantes vão chegar bebados, vão fazer parede e coluna errada e ter que demolir. Vai ter parede torta que você vai ver depois. Ele já vai ter recebido tudo, vai aumentar o preço e vai sumir. Obra é foda.
02/02/2024 13h09
Depende da cidade, preço do lote.
anônimo
02/02/2024 12h52
Ocupação.
02/02/2024 14h36
Tambem acho que fica igual,como a ZigFreud disse.
A diferença fica nos outros aspectos.
Comprar uma casa pronta é mais rapido.
Mas comprar um terreno oferece a vantagem de voce construir a casa como voce quiser
elas respondem
02/02/2024 12h56
Acho que fica quase igual. Mão de obra e material de construção ta super caro. Se for construir, você vai morar numa casa novinha, construida do jeito que você quer.
anônima
02/02/2024 13h02
Depende. Vi uma reportagem de uma senhora que contratou um escritório de arquitetura e eles fizeram um projeto com o dinheiro que ela tinha, 100 mil reais. Aí acho que compensa, pois tudo é previamente calculado e a empresa não pode ultrapassar o orçamento.

Se não for contratar uma empresa e depender de pedreiros autônomos fica mais caro, pois não há tanto controle, há desperdícios, prazo um tanto quanto incerto e o orçamento pode estourar.