Sempre quis saber o motivo de chefes e empregados não se entenderem. Quem é chefe pede uma coisa e quem é empregado acha que sabe mais que o patrão e fala mal dele pelas costas. Nunca entendi porque as pessoas não sabem seu lugar. Quando fui empregado sempre obedeci às ordens que recebia. Eu sempre soube das diferenças entre nós. Eu sabia que se eu quisesse um bom cargo ia ter que me empenhar para isso. De todos os chefes que tive guardo gratidão. Por mais diferentes que fôssemos eles me aprimoraram e me ensinaram muitas coisas. Hoje em dia ninguém tem a humildade de ser empregado, de aceitar ordens e de começar de baixo. As pessoas já entram no emprego querendo dar ordens. Não é assim que a coisa funciona. Qual a dificuldade em entender que empregado obedece e chefe manda?

elas perguntam
4 1
eles respondem
02/02/2024 13h31
Não tenho dificuldade alguma em entender. O que tenho dificuldade é chegar na mesma conclusão. Discordo com frequência do caminho escolhido, por muitos motivos. Nessa hora, minha argumentação é muito forte e documentada.

Tem chefe que acha isso bom, uma vez que ajuda a enxergar coisas que ele não enxergou e talvez ajude a tomar uma decisão melhor.

Tem chefe que odeia, normalmente porque demonstra como ele é incompetente.
02/02/2024 13h31
Como assim?
02/02/2024 13h36
Sabe sim, mas tem chefe burro para caralho mesmo. E outra, não venha com essa história que é se empenha que muda de cargo, não, quem muda de cargo é; puxa saco (geralmente ruim de serviço e ainda queima os outros) dá pro patrão, isso mesmo, tem que virá amante do patrão.

Menos o dedicado, esse só ganha mais serviços e serviços e continua ganhando o mesmo e ainda fazendo tarefas que não é da sua área.
anônimo
02/02/2024 13h27
Não.
elas respondem
02/02/2024 13h47
Não.
O empregador possue hierarquia, devendo fazer valer nos seus direitos e deveres bem como o empregado. Mas não significa que o subalterno tem que por obrigação ceder em algo que no entender do mesmo não seja correto ou que lhe tire direitos.