Eu congelei 4 garrafas de água com gás, por acidente, quando tirei uma delas do refrigerador, ela explodiu. O impacto da explosão foi tão forte, que fez com que algumas coisas que estavam na pia quebrassem e voou pedra de gelo para todos os lados. As outras garrafas que ficaram na geladeira viraram bombas relógio e eu fiquei com medo de abrir a geladeira de novo, para tirá-las de lá, já estavam super inchadas e deformadas. O susto foi tão grande quando a garrafa explodiu, que eu tive que pedir ajuda ao vizinho, para vir aqui tirar as outras garrafas do refrigerador. O engraçado é que na embalagem da garrafa não há nenhum alerta sobre o perigo de deixá-la congelar, nunca congele água com gás.

elas perguntam
1 2
eles respondem
02/02/2024 18h48
Coloque o refrigerante na geladeira para descongelar dentro de uma ou duas horas. Se o refrigerante esquentar rápido demais, ele corre o risco de explodir por causa da mudança brusca em temperatura. Por isso, deixe a garrafa na geladeira por uma ou duas horas para que o processo seja gradual.

Vale para qualquer bebida gaseificada. Pode ser na parte de baixo da geladeira ou na porta dela.
elas respondem
02/02/2024 17h10
caramba, coisas que aconteceria comigo
ainda bem que aconteceu nada contigo
02/02/2024 17h10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca congelei pq eu achava que ia estragar o gás da água, mas não fazia ideia que explodia, bom saber