Que pergunta mais absurda
03/02/2024 12h57
Claro. O problema é que enquanto houver particular, o projeto é deixar a escola pública com 1 rolo de papel higiênico pro mês inteiro.

Se toda escola pública fosse legal assim, a firma ia quebrar pros donos das escolas privadas. Então tem que sucatear.

Acho que nem na maioria das particulares tem essas aulas aí. Educação física e olhe lá. Corte o desnecessário, garanta o mínimo pra ter aprovados em federais e colocar a foto da molecada em outdoor pra dar moral e encarecer a escola.

É business. Galera já fica pistola em pagar imposto pra assistencialismo, farmácia popular. Imagina pra dar mais grana pro MEC fazer essas "besteiras inúteis".

E é a mesma galera que depois reclama de cultura lixo e jovem não conhecer nada que preste. Vai entender.
03/02/2024 15h59
Se tiver investimento pra desenvolver essas coisas...
Ótimo
Mas fazer esgrima numa escola pública e nunca mais ver isso quando sair...
Adianta porra nenhuma.
Pode ter de tudo..
Principalmente pagar professores com salário melhor, horário menor...
Cuidados com a saúde dos profissionais....
03/02/2024 15h19
Não, pobres são burros e desinteressados, irão destruir ou roubar todos os equipamentos.
anônimo
03/02/2024 14h59
Sempre achei que as escolas deveriam ser como em países desenvolvidos, com os clubes em que os alunos se inscrevem para ter coisas assim, como esporte, dança (não apenas balé), artes (pintura, música, etc.), artes marciais e outros interesses.
Mas isso é caro, por isso nem as particulares geralmente têm. Estas são consideradas prestigiosas o bastante quando oferecem natação e robótica.
Nem sei se essas coisas seriam tão custosas, na verdade. Se cada professor de uma disciplina desse uma ou duas horas extras por semana para se dedicar a um grupo de estudantes que escolheu especificamente seu clube não seria possível?
anônimo
03/02/2024 14h13
Lógico que não, o dinheiro do contribuinte é suado.
03/02/2024 14h14
Sim.
Totalmente a favor.
03/02/2024 21h13
Música
Etica e moral
Matemática financeira
Raciocínio lógico
Coordenação motora fina
Língua portuguesa
Robótica
Preparo psicológico
03/02/2024 21h13
Sim, eu incluiria finanças também.
anônimo
03/02/2024 21h09
Não tem nem como tentar fazer isso nas escolas, acabando com as greves e o descaso já está ótimo
03/02/2024 13h21
Não. Tem que ter aulas de educação financeira.
03/02/2024 12h53
Seria ótimo se tivéssemos atividades extracurriculares nas escolas.
anônimo
03/02/2024 21h15
Para quê dar aos pobres aquilo que eles podem pagar?
anônimo
25/03/2024 06h32
Difícil colocar tudo em uma escola só.
O ideal é que cada escola forme grupos extracurriculares, no máximo 3 por escola, e dê opções aos alunos, alternando com atividades esportivas olímpicas.
elas respondem
03/02/2024 13h12
Layne, arrebentou com a questão.
Penso o mesmo.
anônima
04/02/2024 13h59
Nem existe infraestrutura pra isso no momento, vai ser só uma oportunidade pra desviar verba e oferecer um serviço porco pras crianças.

Tem que oferecer o básico antes invés de querer inventar moda.
https://jornal.usp.br/atualidades/escolas-brasileiras-ainda-formam-analfabetos-funcionais/
anônima
03/02/2024 12h43
Seria interessante ter opções de aulas extracurriculares, mas antes de pensar nisso precisam investir mais para ter matérias básicas com um ensino de qualidade.
anônima
03/02/2024 12h43
É claro que eu seria a favor, seria um sonho na verdade.

Mas, dentro da minha ignorância política e econômica, acho que não teríamos estrutura para isso. Apenas acho.
anônima
03/02/2024 22h21
Nem em algumas particulares tem isso.
03/02/2024 21h12
Sim, mas incluiria matérias mais edificantes que essas também, como educação financeira, primeiros socorros, defesa pessoal, etc.
anônima
03/02/2024 14h48
Toda cidade dispõe de atividades gratuitas como natação, balé, sinfonica, e uma variedade de oficinas culturais, só se informar direitinho. Quem tem interesse, participa.
anônima
03/02/2024 12h52
Na Suiça sim. No Brasil seria bom que primeiro tivesse carteira, caderno, lápis, livro e professor para todos. Depois, aulas decentes de matemática e português. Depois as outras matérias básicas.
anônima
03/02/2024 12h51
Seria muito bom se a educação não fosse voltada somente para passar em vestibular e Enem. Infelizmente o sistema atual não vê sentido em trabalhar com formação humanística, mas sim em criar máquinas de fazer questões.
03/02/2024 12h58
Tendemos a achar que essas coisas são supérfluas e dispensáveis, mas junto com o aprendizado de um instrumento, dança, jogo, vem outros valores indispensáveis para a formação de um indivíduo: disciplina, pontualidade, persistência, trabalho em grupo, saúde; a lista é finda.
anônima
03/02/2024 12h55
Isso e muito mais, defesa Pessoal, culinária infantil.. o mundo seria outro.
03/02/2024 15h41
Sou totalmente contra
anônima
03/02/2024 21h12
Sim