Acho que na verdade irei largar a religião de maneira geral! Cada hora,cada pastor,cada pessoa fala algo diferente...isso me confunde muito! Acho que viver no mundo dá menos trabalho rsrsrs. Quem é fato Jesus? Dizem que o inferno não existe,pessoas más serão perdoadas,então do que que vale as que andaram pelo caminho estreito de Cristo a vida inteira? Não entendo nada...
Alguém já passou por isso? Na mesma ou em outra religião?

elas perguntam
15 8
eles respondem
anônimo
23/09/2017 00h21
Não dependa de pastores. Leia a Bíblia como se fosse a primeira vez e tire suas conclusões. Leia primeiro o novo testamento e depois o antigo.
O inferno existe sim, só não é local de vida eterna em sofrimento.
Deus perdoa TODOS os pecados mas nem todos aceitam seu perdão. Somente quem aceita recebe o perdão de fato. Somente aceita quem se arrepende. Somente se arrepende quem percebe que precisa de Graça, pois por atos próprios é impossível conseguir redenção. Redenção que nos foi dada através de Cristo.
23/09/2017 00h21
faça visita a outras, pesquise sobre as doutrinas e costumes, Deus nao esta a igreja e sim nas pessoas e devemos viver e adorar a deus em um lugar que nos agrade para adora-lo...
anônimo
23/09/2017 00h21
Procure as respostas vc mesmo. Vc é livre. Tem acesso a bíblia e vive no tempo da graça, ore, fale diretamente com Ele.
23/09/2017 02h35
Quando se questiona Deus, você já crê em Deus. Eu já fui agnóstico, e lembro que a última coisa que eu me perguntava, era se Deus era real ou não. Pra mim não importava nem um pouco se ele era real, pois eu tinha certeza que era tudo falácia, e sempre tive respeito por quem acreditava, mas não fazia questão de ir à igreja alguma e muito menos ler a bíblia. Mas é engraçado como Deus se manifesta, e que de repente, você abre a bíblia, começa a ler, e questionar toda essa maravilha criada. Você reza e coisas boas acontecem, e logo você sente que algo está errado, e que não faz sentido toda conjunção de coisas terem sido feitas do nada, assim como prega os evolucionistas (O acaso criou tudo). Além disso, há 12 apóstolos que atestam a vinda do Senhor. De qualquer jeito, temos que respeitar qualquer crença, independente se for ateu, ou de outra religião.

Em relação ao inferno e céu, realmente há várias interpretações. Mas veja bem, você não pode levar tudo em consideração, há várias opiniões a respeito de qualquer coisa na terra, tem gente por ai até afirmando que a terra é plana, ou seja, pare de achar que porque há várias opiniões, que a premissa se torna invalidada. Os condenados do inferno aceitam a própria condenação, é uma escolha. Deus não mandará uma pessoa boa para o inferno, pode apostar disso, senão Cristo não teria vindo pagar pelos pegados das pessoas, seria tudo em vão, até o sacrifício na cruz. O que Paulo diz? Ninguém será salvo por obras, mas sim pela fé, através da fé no Cordeiro sem pecado, ele nos testificará diante do Pai. Se você crê em Cristo, é o suficiente para ser salvo. Em relação aos pecados, tudo é questão de coração. Você acha justo passar a perna nos outros? Acha justo matar e roubar? Se você acha justo isso, então você merece o inferno com certeza. Um ladrão foi salvo do lado de Cristo só porque acreditou nele como o Senhor. Ele apenas creu, ele nem sequer disse perdão dos pecados, só creu e Cristo disse que estaria com ele no paraíso.
anônimo
23/09/2017 00h23
Já, igrejas são só instituições. Sinceramente se você pratica o bem só porque tem medo ir para inferno, ótimo, mas é o mesmo que viver em cárcere de privado. Lê a Bíblia em casa e vida que segue, agora se não tem o instrumento da fé bem-vindo ao clube.
anônimo
23/09/2017 00h58
Jesus Cristo não é uma religião. Quer conhecer de fato Jesus? Leia os evangelhos de Mateus, Luscas, Marcos e João. E não, pessoas más não serão condenadas ao sofrimento eterno mas sim, serão condenadas a punição eterna, a morte.

"A declaração de Cristo de que os ímpios 'irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna'" (Mateus 25:46) ou "fogo que nunca se apagará" (Mateus 3: 12), por exemplo é geralmente considerada como prova do sofrimento eterno e consciente dos ímpios. O termo grego “αιωνιον”= aionios ("eterno") literalmente significa "aquilo que dura um período", e freqüentemente refere à permanência do resultado e não à continuação de um processo. Essa palavra qualifica objetos de uma natureza limitada e temporária; assim, indica apenas uma duração indeterminada (mas não eterna). A palavra aionios, traduzida como "eterno", "para sempre", significa literalmente "perdurando por um século”. (MUNSEY, William Elber – Eternal Retribution. Murfreesboro, TN, Sword of Lord Publishers, 1951, p. 65.) ."

"As Escrituras Afirmam que não haverá nenhum traço de pecado após o julgamento. Eles serão consumidos. Eles serão queimados. A Bíblia diz tão claramente que eles serão transformados em cinzas. (Mal. 4: 3). Textos bíblicos após textos bíblicos nos falam que eles serão transformados em cinzas. (Sal. 37:20). Eles serão consumidos, eles estarão acabados.(Oba. v.16). Aqui estão. "o fogo os devorará. Não diz que os ficará devorando. Eles serão consumidos", (Salmos 21:9). "Porque os malfeitores serão exterminados"
anônimo
23/09/2017 00h22
Moça bonita, vc está viva e respira toda essa poluição no ar que a rodeia, vc veio dos seus pais, e seus pais dos seus avós, cada um com uma personalidade e uma aparência diferente.
Não dá para acreditar em religião nenhuma se todas são movidas por regras, dinheiro e histórinha.
Nunca fui ligado a nada disso, usei o tempo que estaria em uma religião para estudar, siga seus desejos e lembre se não do que os outros lhe dizem para acreditar e sim no que realmente acredita que é real, se tem duvidas estude muito as respostas veem com com a compreensão do mundo.
23/09/2017 00h53
Cada um interpreta a bíblia de uma forma. Cada um sente Deus de uma forma. Religião é uma filosofia de vida, se você não se dedicar de nada adianta.
anônimo
23/09/2017 00h52
Não siga os homens, siga somente a palavra de D'us.
anônimo
23/09/2017 02h35
Por estas e outras que sou ateu!
23/09/2017 00h57
Kakakakkakakakakaka
Boas perguntas.
Eu me lembro de ter feito esse tipo de pergunta quando era crentao e conversei com um ateu gente boa pra caralho... Pensei..sério que esse cara vai pro inferno? Como assim?

Então eu comecei a estudar pra entender melhor sobre o que eu acreditava.
No fim de tudo, cheguei a conclusão de que não há Deus, Jesus e a porra toda que tanto falam, a não ser em contos místicos como fizeram várias tribos.
Só que os credores dessas religiões tiveram mais forças e foram estuprando as outras culturas por onde passaram e o fazem até hoje pregando um Deus que vai salvar pessoas bla-bla-bla.
Neste mundo doente que vivemos, religião é um remédio de farinha. Há pessoas que pensam estar tomando alguma droga, mas é só uma vontade mental.

Sugiro que estude bastante e tire suas próprias conclusões.
Não se culpe por nada. Não há ninguém além de vc mesmo que possa te levar diariamente pro céu ou pro inferno.
Estude. Procure entender de onde tiraram as ideias bíblicas, qual era o histórico do povo, de onde copiaram muita coisa, traduções e adaptações, história do cristianismo etc. etc. etc.
A partir do momento que começar a pensar por vc mesma vai entender (ou não kkkk) que todas essas ideias não passam de criações humanas em algum momento da nossa existência .

E mais uma dica: estude tudo isso frequentando uma igreja. Veja quanto tempo vão te suportar lá dentro quando vc começar a questionar, não concordar com ações "imorais" etc. Kkkkkkk boa sorte.
No fim de tudo não se esqueça: toda escolha implica perda.

VVVVV
o choro é livre.
23/09/2017 08h21
Religião foi criada pelos homens e por isso não é perfeita ....... apegue mais com JESUS pois ele é filho de DEUS e DEUS é perfeito
anônimo
23/09/2017 20h43
é mais fácil ser ateu ou agnóstico, mas eu prefiro crer.
anônimo
23/09/2017 20h54
Melhor coisa que você faz! Largue os falsos profetas e busque sua verdade, seja ética e respeite o próximo, é isso que Jesus quer de nós, e não religião A ou B.
23/09/2017 23h00
o importante é fazer o bem e acreditar em Deus. realmente as pessoas confundem muitos as coisas hoje em dia mas não se preocupe, vc não esta errada em pensar assim. o importante é crer em Deus e fazer o bem sempre. os maus irão pagar na terra mesmo pelos seus erros e os bons e justos serão recompensados.hehehe
elas respondem
23/09/2017 20h53
Deus nao tem nada a ver com toda essa confusão, visite outras igrejas, mas defeitos e problemas você vai achar em todas, nenhum lugar é perfeito, saiba que o cristianismo e a fé estão dentro de nós, porque nós quem formamos a igreja, você deve procurar seguir a Cristo e fazer sua parte acima de qualquer templo e religiosidade. Ser cristão é uma coisa, e religioso é outra. Espero ter ajudado, se precisar é só chamar! ;)
anônima
23/09/2017 02h01
Acredite em Deus e ore todos os dias. Infelizmente nas igrejas só tem pessoas fofoqueiras
anônima
23/09/2017 00h51
Eu já fui crente e sair da igreja porque começou a ser um "fardo" pra mim ter que seguir as regras, isso com meus 13 anos. Minha fé em Deus continua a mesma, mas tudo que aprendi na igreja sobre o que vc tem que fazer pra ser salva, que vc precisa ser santo, isso e aquilo, eu passei a desacreditar. Hoje não acredito em tudo que está na bíblia.
Encontrei o meu conceito de quem é Deus e quais são os seus ensinamentos. (Embora não seja tãão diferente assim do conceito da igreja evangélica).
Acho que vc tem que se achar sozinha, não deixe se influênciar por ninguém, amadureça e forme o seu conceito de Deus.
23/09/2017 02h43
Vixi, só textão hahahaha. Vc tem livre arbítrio, mas se vc já teve um encontro verdadeiro com Jesus, nada do que alguém falar ou vc mesma fizer vai conseguir te afastar do amor de Deus.

E a propósito, religião pra Deus o Pai, é ajudar órfãos e viúvas.
23/09/2017 01h07

Se alimenta na palavra de Deus ele que ser encontrado ♥
23/09/2017 03h17
Tô na mesma!
Eu tô passando por muita coisa ruim na minha vida
Daí eu pedi a deus para que ele me desse um sinal de que ele tava comigo e sabe o que aconteceu? NADA
Então ele não tá!
Talvez ele não exista e se ele existir, ele é ruim
Por isso saí da igreja, deixei essas coisas de lado e agora a realidade ta mais aceitável pq eu não espero mais que alguém faça as coisas por mim.
É só eu e eu
anônima
23/09/2017 22h45
Vá para onde você se sinta bem!