Com certeza não. O árabe é a pior na minha opinião. Pra você ter uma ideia, até os nativos têm dificuldades com a língua. Fizeram testes nas pessoas, e descobriram que usamos bem mais a capacidade cerebral quando falamos em árabe do que qualquer outra língua. Para você ter uma ideia, geralmente nem pensamos quando falamos, o árabe tem que pensar pra falar.
anônimo
23/09/2017 12h23
Não acho, já tentou aprender mandarim? Acredito que depende muito da sua língua natal, nós aprendemos com mais facilidade línguas latinas.
23/09/2017 12h05
A gente teria que saber todas as línguas e dialetos etc. pra poder definir isso, não?
anônimo
23/09/2017 12h01
Isso depende muito da língua nativa a qual o então estudante da língua está aprendendo.
Para um falante da maioria das línguas indo-europeias, por exemplo, o português não é tão difícil, devido ao mesmo ser um idioma indo-europeu. Já quando um falante de alguma língua do leste asiático tenta aprender, aí fica muito complicado, assim como para nós é extremamente difícil o tailandês ou o árabe.
anônimo
23/09/2017 19h08
Não
23/09/2017 23h14
Depende da língua materna. não lembro das relações. Mas um italiano, alemão, eslavo ou japonês terão diferentes graus de dificuldade para aprende qualquer linguá. O que é complicado é o domínio total da linguá.
elas respondem
anônima
23/09/2017 11h55
Sim. É tão dificil que nem o brasileiro aprendeu direito kkkk.
23/09/2017 15h49
Existem piores!
O coreano, húngaro, russo... Enfim, tem algumas aí que nem conhecemos quase impossível de aprender, por causa da dicção.
anônima
23/09/2017 13h23
É uma das. Acredito que das de origem latina seja a mais.
Fiz faculdade de Letras. :)
anônima
23/09/2017 13h05
Uma das*
23/09/2017 16h46
A mais difícil não, mas eu acho o inglês mais fácil
anônima
23/09/2017 19h59
Não
Russo é mais difícil
anônima
23/09/2017 23h06
É difícil, principalmente pelas variações que algo pode ter, vários nomes para algo, porém tem outras que são piores.
anônima
24/09/2017 01h34
Tenta aprender mandarim rsrs
24/09/2017 02h51
Russo
Turco
Japonês
Árabe
Mandarin
Hebraico
Grego

Vc já viu a escrita e fala desses idiomas?