Eu moro só e tou de férias, não dar pra compra o café já pronto então eu tenho que fazer, só que quando eu faço de mais perde, como fazer só meia garrafa ? Quantas colheres de café botar ? Qual a quantidade de açúcar e de água ? Que seria a quantidade pra eu tomar hoje a noite e amanhã cedo !

eles perguntam
0 6
eles respondem
06/02/2024 20h21
Se quer um mais diluído, proporção de 1g de café para 20g de água. Para fazer uma xícara de 200 mL, use 10g de pó.

Se quiser mais forte, varie. Tipicamente fica de 1:16 ou 1:18, sendo filtrado.
06/02/2024 20h10
Faça a garrafa inteira e jogue a metade fora.
anônimo
06/02/2024 20h10
Corte a garrafa no meio e só enche uma metade
07/02/2024 08h44
É só calcular a partir do seu gosto, ué. Se você coloca 6 colheres e dá 2 garrafas, 3 colheres vão dar 1 garrafa e 1 colher e meia vão dar meia garrafa. O mesmo com a água, se você medir com xícara ou sei lá o quê.
07/02/2024 09h00
Um copo americano tem 180 ml, eu coloco apenas uma colher cheia de pó de café (gosto de café forte) para 180 ml de água.

Supondo que sua garrafa tenha 1 LT de capacidade de armazenamento, daria 3 copos americanos= 540 ml de água, praticamente meia garrafa, os 40 ml de sobra você usa para lavar a garrafa.

A quantidade de colheres vai depender de como você gosta de tomar o seu café, se é forte, médio ou fraco.

Café de mercado:

Forte: 3 colheres bem cheias
Médio: 2 colheres bem cheias
Fraco: 1 colher cheia e 1 colher na metade.
07/02/2024 10h18
Meça por xícaras que vc toma , bote pra ferver 2 a 3 xícaras de água , a quantidade de pó pode manter .