Vai ter textão, então se não curte ler muito está dado o aviso.

Hoje moro com minha mulher, somos nós 2 apenas, tenho uma filha de outro relacionamento que fica conosco algumas vezes.

Ela morava no interior quando a conheci, uma cidade muito pequena sem perspectivas de crescimento, trouxa para morar comigo numa cidade grande e estamos juntos há 5 anos, ela deixou para trás 2 irmas e a mãe, mas sempre teve vontade de ajuda-las a sair de lá também.

Estou abrindo uma pizzaria agora e decidi contratar as irmãs dela para trabalharem nesse negócio, é a oportunidade perfeita para trazer a família dela para mais perto, a principio pensei ser a melhor ideia e iniciamos o processo, mas eu não parei para pensar nas coisas ruins que essa decisão traria.

Já estamos combinados deles virem, nossa casa hoje é boa para morar 2 pessoas, mas para ter mais 4, esqueci de falar que depois que ela saiu a irmã mais velha teve um filho, já ficaria sem tanto espaço, mas a ideia é que morem conosco por no máximo 2 meses e quando tiverem mais grana vão alugar uma casa para elas.

Nisso eu já pensei em várias coisas que irão me estressar, tipo minha privacidade vai pelo ralo, o filho da irmã está ficando mimado por causa da avó e é bem irritante aturar certas coisas de uma criança que não é sua, nem com minha filha passei por certas coisas, enfim, tudo isso é tranquilo para mim, ainda mais que será temporário e já falei que vamos criar umas regras de convivência para ninguém querer se matar.

Porém agora esbarrei em algo que pode parecer besta, mas eu não quero ter de abrir mão disso, eles tem 3 cachorros, que são um inferno, cavam por baixo da cerca para fugir, matam galinha e pássaros caçando, escalam morro, latem a noite toda, nosso quintal é pequeno e cimentado, já to vendo esses cachorros cavando aqui, quebrando as coisas, latindo, sujando, falei que não queria os animais aqui, resumi para caber, estou sendo chamado de egoísta por isso, o que acham?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
07/02/2024 13h20
Jamais, mas jamais mesmo contrate parente para trabalhar num negocio seu, por experiência própria, para mim foi a maior desgraça e ainda fui roubada pelos meus próprios irmãos. Como não bastasse ainda me colocaram na justiça do trabalho alegando um monte de mentiras. Gastei uma nota preta com advogado.

Também não leve parentes para morar na sua casa, eles entram e nunca mais saem de lá.

Melhor passar por egoísta, chato, blablabla....se tua esposa não entender, melhor se separar.
eles respondem
07/02/2024 13h09
Egoísta, não, afinal, ofereceu sua casa, quis dar oportunidade de emprego para as irmãs dela e tudo mais.

Trouxa, otário? Totalmente. Gente folgada e espaçosa só precisa encontrar um cara como você para se esbaldar, tirar sua paz, seu sossego, privacidade e, quando ver, já nem terá mais sua casa. Morar com vocês, no máximo dois meses? Jajajaja! Confia! Capaz de te colocarem pra fora.

Ainda contratou parentes dela para trabalhar no seu negócio? Você só vai se foder e é questão de pouco tempo. Gente folgada e mal agradecida não tem limites. Um desagrado que tiverem, ainda colocarão você no pau da Justiça do Trabalho.

Nunca, jamais se deve trazer outros entes para morar na casa do casal, nem temporariamente. A casa é SOMENTE do casal e seus filhos. MAIS NINGUÉM.

Aproveite que já estão te chamando de "egoísta" e seja firme com sua esposa. Escolha, você ou a família dela, os dois não dá. Livre-se desse BO ou sua saúde mental vai pro espaço.
07/02/2024 13h02
Acho que você não deve fazer isso. Você casou com ela e tem uma filha. Sua família e dela são vocês agora. Vejo diversos problemas aí:

- trabalhar com família, fica complicado cobrar às vezes;
- morar com família e dar prazo, se.nao quiserem sair e você achar ruim, capaz de sair como errado da história;
- estresse do casal;
- possível separação por optar pela opinião da família dela e não sua.

Honestamente, acho que é uma cilada, Bino. Quer ajudar, tentar indicar para algum trabalho ou fale para mandarem currículo. Dessa forma aí o risco de dar merda é grande. E não estou sendo negativo, são as possibilidades reais.

O máximo do máximo aí seria dar emprego a elas. Mas, a responsabilidade de encontrar moradia seria delas. Restante, complexo.
07/02/2024 14h59
Sinceramente, espero que nao seja a sua esposa que esteja te chamando de egoísta, pois vc ja abriu suas portas pra familia dela e ainda deu uma oportunidade de emprego pra eles. Se prepare para se estressar no trabalho e em casa pq a familia da gente ja é dificil de lidar, da esposa entao...
Sobre os cachorros, tenta ver com alguém pra ficar com eles por um tempo até ela arrumar um lugar e sua cunhada fica bancando a ração.
Situação complicada essa, viu. Se cunhado fosse bom, nao começaria com CU
anônimo
07/02/2024 15h33
Maluco, certamente vc é débil mental e eu vou dizer os motivos:

1 - Vc n tinha um problema e foi a procura dele, wtf? Qm faz isso cara?

2 - Vc é mt jumento cara, não sabe que Brasileiro é td aproveitador onde n tem cair morto? Vc põe uma carniça dessas dentro de casa e espera oq? Vai começar a sair chutando-as a ponta pé, agora?

3 - Além de br ser td cancer, virus, bactérias e parasitas, ainda sim são ingratos e n reconhecem q estão lá de favor, oq é ainda pior pra se lidar.

4 - Sua esposa queria tira-los de lá? Então pq ela n trabalha e paga um aluguel pra elas??? Me poupe! Conversinha, em? De boca todo mundo quer td, mas na hr de trabalhar e provar o ponto, aí n faz né? Agora pra pedir pros outros fazerem sua esposa de merda é pronta, PERFEITO!

5 - Ainda vai trazer as crias da irmã q ficou grávida, mas como n é o suficiente, tem q trazer os cachorros tb, né? Se vc n der o sangue pelos outros vc é ingrato, mas os outros não dão literalmente NADA por vc, viu? N SEJA INGRATO SEU FDP! VC TA ACEITANDO Q ELAS MOREM COM VC, QR MAIS OQ? UM PRIVILÉGIO DESSES N É PRA QLQR 1 NÃO!

6 - Ta tentando ser um "homem bonzinho" vc tem q tomar no cu msm rapaz, pra deixar de ser otário. Td q acontece com vc é pouco, tem q começar levar mais na cara pra entender oq de fato é importante.

7 - Aqui eu vou tentar te ajudar. Qm é o dono do imóvel? Vc, n é msm? Coloca essa cambada de filhas da puta pra fora de casa e diz pra arrumarem emprego em outro lugar se n quiserem continuar na pizzaria, mas para morar lá n vai dar mais certo n, pq vc é o dono e n quer mais elas lá e FODA-SE! Se sua mulher começar a falar bosta? FODA-SE! Se começaram a falar bosta q não tem pra onde ir? FODA-SE! Volta pra sua casa no interior msm e arruma outro emprego. Se falarem que vão "melhorar"? FODA-SE! Ninguém melhora de fato, só da um tempo até voltar ao seu normal. E msm depois q "melhorar" vai ser cara fechada pra cá e pra lá e vc vai continuar sendo o pato RUIM da história, então FODA-SE!

É isso. Lixo