Meu namorado de um ano e sete meses recebeu uma proposta de fazer mestrado em outro estado com bolsa, fico feliz por ele porém não sei o que fazer quando o nosso relacionamento virar a distância por doiss anos. Tenho 21 e ele 24, meu primeiro amor verdadeiro que realmente me ensinou o que é amor, teve paciência comigo e minhas crises de ciúmes, me incentiva a crescer, mas ultimamente as coisas ficaram mais paradas e sem tanta química já que ele anda mais ocupado estudando e trabalhando, eu tento mudar as coisas quando posso mas as vezes cansa um pouco, também tenho medo dessa fase de amor mais tranquilo e parado sabe? não sei se é normal, se eu sou imatura demais, tenho medo de terminar com ele e perder o amor da minha vida por "besteira"

elas perguntam
5 11
eles respondem
08/02/2024 09h32
Não existe relacionamento sem convivência.

Dito isso, você faz sua escolha: viver de ilusão ou de realidade.
08/02/2024 09h26
É só aguentar os chifres nesse período que tá de boa
anônimo
07/02/2024 22h11
O melhor a fazer é o L!
07/02/2024 22h03
Faça o que bem entender
08/02/2024 09h38
Complicado.
elas respondem
07/02/2024 15h31
Só vc pode responder essa pergunta. Coloque na balança o que realmente quer e o que realmente é importante para vc.
07/02/2024 21h40
Se vale a pena, espera
07/02/2024 22h22
Ele parece ser um cara realmente incrível;)
Conversa com ele e peça pra ser totalmente sincero de como ele acha que será daqui pra frente e o que o que coração dele sente de fazer.
A distância é o que menos importa para o verdadeiro amor;)

Voc só não pode parar sua vida pra ele permanecer.

O futuro dele já está totalmente encaminhado! fico feliz pq já aconteceu cmg
Você não pode querer mudar sua trajetória pra ir seguir ele. É arriscado e eu não faria.
A não ser por exemplo q eu não tivesse emprego, nem estudasse e ele tivesse se mudando para o Rj e ELE implorasse e quisesse mto que eu fosse e que estar comigo é tudo o que ele quer e que pra ele seria fora de cogitação ficarmos tão longe assim.

afinal, se ele realmente quer, isso vai durar. Ele precisa querer muito mais doq voc.
anônima
07/02/2024 15h29
Olha…sendo bem sincera, se a pessoa quer ela faz sabe nem que seja o que ela pode. Eu tinha uma rotina mt puxada tb , tipo eu ficava 12 hrs real ocupada e msm assim eu da um tempinho nem que seja de 1 hrs ou ate msm em dormir em call para apenas demonstrar que to ali e que o amo, se vc acha que vale a pena conversa com ele pq isso n è bobagem. Acredito que se vc esta buscando algo e esta se exaustando è pq talvez ele n esteja fazendo o mesmo, porem ele sim deve estar cansado pq estudar e trabalhar è para poucos , querer muito tempo e cabeça, porem amiga vamos combinar , um gesto ali ou ali , um bom dia princesa , um eu te amo , uma chamada de video nem que seja por 10 minutos faz diferença e todos podem fazer , por mais cansado que estão . Então conversa com ele, se vc ver que n vale a pena pare de cobrar e ve no que da
07/02/2024 21h54
na minha opinião vale a pena, vocês se dedicaram praticamente 2 anos juntos, ele não foi embora por escolha própria, eu sinceramente continuaria se fosse vc, até pq ele tá buscando o futuro dele, isso é atraente. começa a pensar que depois que ele se formar, vocês vão está financeiramente melhor, vão poder finalmente se planejar juntos.

pelo menos comigo eu fui tendo um relacionamento com meu namorado antes de ter que mudar pra outra cidade, enquanto ele vai fazendo o melhor dele, eu vou buscando meu futuro pra futuramente voltar logo logo, eu e ele decidimos esperar o tempo que é pra ser. mas enfim, se eu fosse você eu esperava, pelo seu relato é um bom homem, e bons homens são raros hoje em dia
anônima
07/02/2024 15h28
Namoro à distância não é namoro real, é só uma necessidade de carência e atenção. Melhor terminar e viver um relacionamento real pessoalmente. Você vive uma ilusão.
07/02/2024 22h10
Não precisa ter pressa. Se não estiver funcionando depois que ele for, aí vocês terminam.
07/02/2024 15h43
Vai terminar de qq jeito.
Namoro a distância não funciona.
07/02/2024 22h30
O correto é aguardar. Ele nem se mudou e vc tá pensando.
E tbm aproveita pra correr atrás do seu...qnd vc correr, vc nem vai ter tempo pra pensar nessas coisas.
anônima
08/02/2024 09h30
A distancia é muito grande??? vocês não podem se ver ao menos duas vezes por mes??
08/02/2024 09h43
Quando a pessoa quer, ela faz! Fico com um cara super ocupado, mas se ele tiver 1 hora do dia ele dá um jeito de me ver