Se você chega em uma entrevista de emprego e diz que quer muito trabalhar porque quer o salário, você provavelmente vai ser eliminado. Quem vai passar é a pessoa que diz que quer trabalhar na empresa porque gosta muito, ou porque sente orgulho da marca que representa, entre outras baboseiras.

Da mesma forma se você oferecer um serviço e disser para o cliente que está oferecendo aquele serviço porque quer ter lucro, o cliente vai te olhar torto.

Assim como se uma empresa vende um produto e diz que o objetivo do produto é gerar lucro, as pessoas não compram.
As pessoas preferem comprar de empresas que dizem que são ecologicamente corretas, são inclusivas com a diversidade, empresas que dizem que querem fazer o mundo melhor, e outras baboseiras.

Então a minha pergunta é: Porque as pessoas em todos esses níveis tem essa hipocrisia de não poder falar que só querem o dinheiro?

eles perguntam
1 6
elas respondem
07/02/2024 20h17
porque os donos e gestores interpretam que essa pessoa está apenas interessada no dinheiro e eles enxergam uma visão negativa que a pessoa não vai fazer um bom trabalho
eles respondem
07/02/2024 18h40
Donos de empresas querem que os funcionários deem o sangue por sua empresa, mate e morra por um mísero salário e as vezes nem isso, se o funcionário fala a verdade, que só está indo atrás por conta do dinheiro, eles vão se tocar que o cara não está disposto a ser cachorrinho da empresa como eles querem, e logo descartam ou nem contratam.
Por isso sempre minta, mas na primeira oportunidade largue a empresa sem dó.
07/02/2024 20h13
Porque no final do dia todos só querem viver a sensação de que estão recebendo o melhor de quem quer que seja e que esteja de acordo com a mentalidade deles. Pessoas sentem a necessidade de serem convencidas e de validar seus egos. Por trás de uma empresa há um administrador que muitas vezes gosta de ter seu ego validado a ponto de fazer a empresa perder dinheiro quando é teimoso.
07/02/2024 17h54
É que se alguém me falasse que só quer o dinheiro, eu entenderia que assim que tiver, vai deixar o trabalho, e todo o tempo e dinheiro que eu gastaria em treinamento e capacitação seria jogado no lixo. Prejuízo.

E se eu falar que quero obter lucro, todo mundo já sabe disso, preciso convencer as pessoas a me dar dinheiro, e ninguém dá dinheiro só porque a outra pessoa quer. É intuitivo.
07/02/2024 17h52
Vai lá mamar, pobre
07/02/2024 19h05
Porque dificilmente alguém é bom em algo só por causa de dinheiro. E, normalmente, quem valoriza apenas dinheiro, não costuma ter escrúpulos. Pelo preço certo, a pessoa faz qualquer coisa.
anônimo
07/02/2024 20h16
Também não entendo