Bom, faz 2 anos que eu junto parte do meu salário e renda extra pra fazer uma viagem internacional, o destino seria o Japão, moro no Nordeste e hoje olhando os pacotes da decolar vi que tem ótimos pacotes de a partir de 7800 e nas últimas vezes que eu olhei estava em 10k+ impostos, então essa é minha chance de ir com o dinheiro que juntei, mas estou totalmente perdida em como fazer, não sei se compro online pela decolar ou se vou pessoalmente em alguma agência tipo na cvc, queria também algumas dicas no geral de segurança, pois nunca andei de avião e também se alguém tiver conhecimento sobre a cultura japonesa, algumas dicas também, desde já, agradeço.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
09/02/2024 19h37
Gastar tudo isso só para visitar um lugar?
09/02/2024 20h26
Compre direto na cia aérea. Reserve o hotel online, de preferência diretamente no site do hotel. Estude as regras para entrar no país, dinheiro em conta, seguro saúde, passagem de volta já comprada, hotel reservado, etc. Facilmente encontra-se dicas no YouTube ou blog de alguém. Você não é a primeira pessoa a viajar para lá.

Faça um estudo e crie uma estimativa de quanto poderá gastar por dia. Faça o seu dia respeitar este valor.

Particularmente, gosto de criar um mapa (Google Maps), vou adicionando pinos de pontos que tenho interesse de visitar. Depois de marcar tudo, crie roteiros sobre o que irá fazer em cada dia e que tipo de transporte irá usar.

Fiz isso para viajar para Europa e Chile. Funcionou bem para mim.
anônimo
09/02/2024 23h29
Recomendo
elas respondem
anônima
09/02/2024 19h33
A única coisa q eu sei sobre isso é q sai mais barato vc comprar a passagem com meses de antecedência
anônima
09/02/2024 19h43
Procure vídeos no YouTube.
Eu uso o site mochileiros.com e lá só tem gente que viaja pra fora e tem também tópicos pra quem está procurando companhia.
09/02/2024 19h33
Recomendo vc fazer a viagem por conta própria